(Foto: Agência Corinthians)
O Corinthians terá pelo menos uma novidade certa na partida da próxima quinta-feira (01), diante do Montevideo Wanderers-URU, pela Conmebol Sul-Americana. O lateral Carlos Augusto será o titular da posição em substituição a Danilo Avelar, que será poupado por desgaste físico. Gabriel é outro que deverá integrar o onze inicial escalado por Fábio Carille.
Após o treino da manhã desta terça-feira (30), o jovem lateral e o volante concederam entrevista no CT Dr. Joaquim Grava. Carlos Augusto falou sobre a expectativa de voltar a entrar em campo no confronto contra a equipe uruguaia no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, às 21h30 (de Brasília), junto a outras mudanças que podem ser promovidas pelo técnico.
"Isso mostra a força do grupo. Quem está entrando, trabalha forte no dia a dia. Quem entrar, vai dar o máximo para ajudar a equipe”, afirmou Carlos, que foi seguido por Gabriel em sua resposta. “Ele está pensando não no clássico, mas no jogo de quinta. Alguns jogadores estão desgastados, o Carille vai colocar em campo quem está melhor para sair com a classificação”, explicou o volante.
O camisa 5 do Timão tem ganhado sequência no time titular e comentou a possibilidade de ter o volante Matheus Jesus ao seu lado no confronto no Uruguai, em substituição a Junior Urso.
“Matheus Jesus é um grande jogador. Acredito que ele e o Urso têm características parecidas, de pisar na área adversária, um é destro e o outro canhoto, mas não muda muito. Quem estiver em campo vai fazer um grande jogo”, projetou.
Carlos Augusto afirma que a vitória por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana não pode fazer com que o time perca a concentração na partida desta quinta-feira.
“Isso é uma armadilha, a gente não pode se descuidar. Eles não chegaram nessa fase à toa. Temos que mostrar a força do Corinthians e sair classificados”, afirmou o camisa 6 alvinegro. Gabriel concordou com o companheiro de time. “Eles vêm para o jogo da vida, estão priorizando a Sul-Americana como última esperança. Mas também vamos para o nosso jogo da vida. Todos que estarão em campo vão buscar fazer o melhor para vencer a partida”.
Após a vitória da última quinta-feira (25), na Arena, o Corinthians não contará com o meia-atacante Pedrinho, suspenso. Depois do jogo de volta das oitavas da Sul-Americana, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras, no domingo (04), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians, Montevideo, Carlos, Gabriel