4/7/2019 09:12

Centralizado, Pedrinho é atrativo do Corinthians no amistoso em Goiânia

Meia-atacante do Timão atuará pela faixa central do campo contra o Vila Nova, no duelo desta quinta. Amistoso será disputado às 21h30, no estádio Serra Dourada

Centralizado, Pedrinho é atrativo do  Corinthians no amistoso em Goiânia
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians )

Nesta quinta, às 21h30, o Corinthians visita o Vila Nova no Serra Dourada em seu segundo amistoso durante a parada da Copa América. A equipe que entrará em campo em Goiânia ainda está muito longe de ser a desejada pelo técnico Fábio Carille. Mesmo assim, há algo a ser observado pela Fiel nesta partida: o posicionamento de Pedrinho.



Acostumado a jogar aberto pelo lado direito do ataque do Corinthians, geralmente fazendo dupla com Fagner, o garoto do Timão será testado centralizado, como o principal responsável pela armação das jogadas ofensivas da equipe.

Ao longo da semana, Pedrinho treinou na nova função. A tendência é de que Régis atue pelo lado direito, enquanto Vagner Love ou Mateus Vital fiquem na esquerda. Caso dê certo, há a possibilidade de Carille manter o jogador mais centralizado, assim como ele costumava atuar em alguns jogos na base.

A motivação de mudar o posicionamento de Pedrinho nasce da necessidade do Corinthians em ser mais ofensivo. Até aqui, em jogos oficiais, o Timão registra 1,05 gols por partida nesta temporada - números muito baixos para uma equipe da Série A do Brasileirão.

Sendo assim, o provável time titular do Corinthians no Serra Dourada tem Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho, Vagner Love (Mateus Vital); Mauro Boselli.

Por conta da programação da comissão técnica, esta equipe deve atuar junta apenas no primeiro tempo do amistoso contra o Vila Nova, já que a prioridade do Timão é dar ritmo de jogo para todo o elenco e prevenir lesões durante este período de treinos na parada da Copa América.



O embate com o Vila Nova será disputado às 21h30 e é a grande oportunidade de Pedrinho demonstrar seu talento também como armador. Até aqui, o Corinthians disputou apenas um amistoso, contra o Botafogo-SP e, em Ribeirão Preto, foi derrotado por 2 a 1.



Corinthians, Vila Nova, Serra Dourada, Pedrinho


VEJA TAMBÉM
- Possível substituto para Dorival Júnior no Corinthians: Vojvoda é considerado.
- INACREDITÁVEL: Presidente do Corinthians é flagrado em roda de samba durante crise no clube
- ATACOU O JOGADOR! Casagrande detona Memphis Depay e faz críticas absurdas









2097 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Junior Candido     

Pedrinho vai arrebenta no jogo, joga muito o garoto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade