Na tarde desta quinta-feira (13), o Corinthians conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o Ceará e foi superado por 2 a 0. Com o resultado, a equipe se manteve na sexta colocação do Grupo A, com cinco pontos conquistados.
LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil
Corinthians escalado
O técnico Edson Leivinha mandou o Alvinegro a campo com Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Jordan, Kauê; Emerson, Altair; Douglas, Rodrigo Figueiredo, Gabriel Silva; e Hugo Borges. Os suplentes foram Eugênio, Christofer, Raul, Richard, Warian, Luan, Reift e Jorge Colman.
Primeiro tempo
A primeira ação perigosa do Corinthians foi aos dois minutos, em cobrança de falta de longe, feita por Brainer, que saiu por cima da meta. Aos quatro, Gabriel Silva invadiu a área e tentou o toque no canto, mas o goleiro fez a defesa. Na sequência, aos oito, Figueiredo deu lindo lançamento a Gabriel Silva, que cortou para o meio e arriscou, porém, novamente o camisa 1 da equipe cearense fez a intervenção.
Leivinha precisou fazer uma alteração forçada, aos 29 minutos: Altair sentiu e foi substituído por Warian. Figueiredo teve grande chance, aos 41, após tabela pelo meio, mas o goleiro voltou a defender. Já nos acréscimos, aos 47, Igor Morais cabeceou falta cobrada na área muito próximo do travessão.
Segundo tempo
No intervalo, Colman entrou no lugar de Douglas. Com um minuto, o paraguaio já teve a primeira chance em chute de fora. Aos cinco, em contra-ataque, o Corinthians perdeu grande chance, mais uma vez com Colman, que, cara a cara com o goleiro, tocou à esquerda da meta. Aos 14, a arbitragem marcou pênalti duvidoso para o Ceará. Rafael bateu e abriu o placar.
Aos 27, Leivinha promoveu a entrada de Raul, estreante, no lugar de Kaue. No minuto seguinte, o Ceará ampliou com Marco Antonio. As últimas trocas no Timão foram as entradas de Reift e Luan nos lugares de Brainer e Gabriel Silva. Com 33 minutos, Warian tentou de bicicleta e a bola tirou tinta do poste direito. Aos 40, Reift cabeceou no travessão e quase diminuiu para o Alvinegro. Jordan perdeu mais uma chance, aos 48, mas cabeceou à direita do gol.
Próximo desafio
Na quinta-feira (20), às 15h, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, o Timão visita o Athletico pela quinta rodada da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes.
Corinthians, Brasileiro, Aspirantes, Ceará
KKK ESTAMOS MAL EM