6/6/2019 11:18

Jadson e Sornoza demonstram evolução e entrosamento no meio-campo do Corinthians

Jogadores passaram a atuar juntos após convocação de Pedrinho e melhoraram setor ofensivo da equipe

Jadson e Sornoza demonstram evolução e entrosamento no meio-campo do Corinthians
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


No início da temporada, o técnico Fábio Carille tentou colocar Jadson e Sornoza para atuarem juntos no meio-campo do Corinthians. O primeiro ficava mais centralizado enquanto o equatoriano tinha a obrigação de atuar pelo lado direito. Sornoza dizia que preferia atuar centralizado. O treinador insistiu mais um pouco, mas não deu certo e os dois passaram a se revezar na função de armação das jogadas.



Com a ida de Pedrinho e Mateus Vital para a seleção olímpica, Carille ficou sem opções para colocar para atuar aberto pela direita e voltou a testar a dupla entre os titulares. Jadson tem ficado mais pela ponta e Sornoza vem de trás para ajudar na armação.

Os meio-campistas demonstraram melhor entrosamento e a evolução refletiu em boas atuações nos últimos jogos. O Corinthians, que enfrentava até então o problema de chegar ao gol adversário, passou a finalizar mais. Contra o Deportivo Lara venceu com sobras na casa do adversário ao fazer 2 a 0 e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mesmo na eliminação para o Flamengo ao perder por 1 a 0 pela Copa do Brasil, o Corinthians foi superior em campo. O time acertou a marcação, anulou o time adversário e chegou com facilidade ao ataque. Clayson, Vagner Love, Boselli e o próprio Jadson, que acertou chute na trave no fim tiveram boas chances de marcar.



Jadson e Sornoza devem seguir entre os titulares nos dois jogos que restam pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Neste sábado, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão. Na quarta-feira enfrentará o Santos na Vila Belmiro. São mais duas oportunidades para convencer o técnico Carille que os dois meias podem atuar juntos.




Corinthians, Carille, Jadson, Sornoza


VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação


3045 visitas - Fonte: Terra Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sinceramente, não entendo baseado em que enxergam o que o texto nos traz. O Jadson nunca rendeu bem jogando pelo meio. Seus melhores momentos foram pela direita, triangulando com o Fagner, e flutuando e trocando de posição com o Rodriguinho. Já o Sornoza tem se destacado com a bola parada, mas só. Com a bola em jogo ele tem fechado bem o meio campo, como uma espécie de quarto homem, e só. Com bola rolando ele fez uma jogada, aquela bola enfiada para o Love na final do Paulistão, mais nada. A verdade é que os dois só estão jogando porque o Vital e o Pedrinho estão na seleção, o Roger foi esquecido (ele tem muito mais sentido de penetração do que o Sornoza) e o Everaldo, que é mais agudo, ainda não estreou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade