5/6/2019 00:20

Eliminação expõe maior fraqueza do Corinthians na temporada

Setor criativo do time de Fábio Carille não funcionou no Maracanã, apesar da postura da equipe ter sido positiva no duelo com o Flamengo. Corinthians está em evolução

Eliminação expõe maior fraqueza do Corinthians na temporada
O Corinthians não fez uma má partida no Maracanã. Desfalcado de Fagner, Pedrinho e Mateus Vital, o time comandado por Fábio Carille acabou derrotado para o Flamengo, por 1 a 0, e se despediu da Copa do Brasil. O desempenho, embora elogiado, evidencia o maior problema do elenco alvinegro nesta temporada: a criação das jogadas de ataque.



LEIA TAMBÉM: Corinthians perde para o Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil

Escalado com Jadson e Sornoza no meio de campo, e com Clayson aberto pelo lado esquerdo, o Corinthians teve dificuldades para chegar ao gol do Flamengo em jogadas trabalhadas. É bem verdade que o time paulista, sobretudo no primeiro tempo, criou perigo ao Flamengo. As chances, no entanto, nasceram de falhas do adversário.

Na etapa final, pressionado para buscar a vitória e manter-se vivo na Copa do Brasil, o Corinthians lançou-se ao ataque. O argentino Mauro Boselli, do meio do campo, acertou o travessão de Diego Alves. Minutos depois, Jadson encheu o pé e carimbou a trave esquerda do Flamengo.

A estratégia, no entanto, evidenciou as falhas criativas do Corinthians. Os defensores buscaram o centroavante Gustagol nas divididas das bolas aéreas para que houvesse alguma chance aos outros atacantes. O camisa 19 do Timão manteve o bom desempenho pelo alto, mas de nada adiantou.

As triangulações pela direita, que estão se tornando mais comuns com o entrosamento entre Fagner e Pedrinho, não aconteceram. O ponta Clayson, que costuma ser um desafogo pelo lado esquerdo, foi outro que não rendeu conforme o esperado. O meio de campo, mesmo com Jadson e Sornoza, tamém deixou a desejar nesse aspecto.



Diante de tudo isso, o desempenho do Corinthians ainda surpreendeu positivamente. A equipe não se omitiu dentro de campo e, apesar de todos os problemas, tentou buscar o resultado. A eliminação, claro, é péssima. O Alvinegro, contudo, seguiu demonstrando evolução e não foi tão defensivo quanto costuma ser.

Corinthians, Erros, Temporada, Copa do Brasil, Eliminação


VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação


7146 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Caiu lutando , honrou o manto alvinegro.

O time jogou bem só que errou mais uma vez fazendo linha de impedimentos!!

Flavio Saraiva     

Infelizmente, a especialidade do cariri, tá sendo o ponto mais vulnerável do Corinthians, os sistemas defensivos, foi durante mais 20anos, hoje, com Henrique, Manoel, Avelar e lateral Michel ruindade...!!! Se o Corinthians quiser alguma coisa no brasileiro, tem que tira esse homem...

Michel macedo ,não tinha outro pra colocar não é ruim demais tosco nao sabe cruzar na área credo!

Brito Araujo     

Concordo com vc william custodio, c tivesse jogado assim em casa tinha classificado

Gosado estão criticando o Michel pois achei que ele jogou bem o time inteiro jogou bem mad tem umas pessoas que gostam de criticar ...o timão jogou muito

Giovan Dias     

Tu orgulhoso do meu timão Vai Corinthians

Antonio Agenor     

.com a volta do Pedrinho e do Everaldo o time vai melhorar

Gustavo Gomes     

Foi so falta de sorte o time jogou muito primeiro tempo botou o Flamengo no bolso o time ta de parabéns

Não

Coringão está de parabéns jogou muito vai Corinthians

Jogou com vontade e empenho mas infelizmente falta jogadores em posições essenciais como a zaga e principalmente a lateral esquerda e um meia que distribua passe melhor e distribua mais o jogo, o Jadson está melhor e acho que o Everaldo e o Mateus Jesus irão acrescentar bastante , agora é focar no brasileiro e na sul americana.

Murillo Santos     

Está clarissi-mo que o Timão jogou demai, bem melhor que a porra do Flamengo. Porém a falta do Fagner e do Pedrinho, e sem falar do Mateus Vital no segundo tempo, meu deus pesou demais essa ausência desses 3 nossa! Mas a sorte ñ estava do nosso lador hj. Isso conta muito também!

O erro fica por conta da diretoria em liberar o pedrinho, hj era um jogo ideal para ele, e o desfalque do Fagner tb pesou

William Custodio     

Como assim eu vi alguns lances sim de toque de bola até saída de bola foi boa hj mesmo o Henrique e o Manoel estão se adaptando a joga assim eles erram mais antes era só chutao as vezes temos que deixa de lado o resultado e olha a partida no todo jogamos e bem e enfrentamos um time bom e se o nível fosse esse lá na arena a gente teríamos ganhado o jogo.

Queila Gomes     

Não time jogor com Raça tá de parabéns

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade