Na tarde desta quarta (29), o Corinthians conquistou uma vitória fundamental para encaminhar a classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na Arena Barueri, o Timãozinho recebeu o América-MG, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase da competição nacional, e fez 2 a 0, com gols de Bruno e Cauê.
LEIA TAMBÉM:Carille cita importância da Sul-Americana, mas não a prioriza
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 14 pontos e se manteve na quarta colocação do Grupo B, empatado com Flamengo e São Paulo, que têm melhores saldos de gols. O mais importante: a duas rodadas do fim desta primeira fase, a equipe de Parque São Jorge abriu cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, Internacional.
Corinthians escalado
Donelli; Mangueira, Bruno, Belezi, Renan Chaves; Riquelme, Pedrinho, Danilo; Rodrigo Varanda, David e Cauê foram os 11 escolhidos pelo técnico Gustavo Almeida para iniciarem a partida. Os suplentes eram Davi, Julio, João Pedro, Luiz Felipe, Arthur Neves, Wendell, Brendon, Arthur Sousa, Gabriel e Adriano.
Primeiro tempo
Após um início de partida mais estudado e sem grandes chances para nenhuma das equipes, o Alvinegro criou a primeira oportunidade, aos 18 minutos, quando David tocou para Danilo, que arriscou da entrada da área para defesa segura do goleiro. Depois, aos 22, Chaves cobrou escanteio e Cauê subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Aos 27 minutos, Renan Chaves sentiu e foi substituído por Arthur Neves.
O Alvinegro voltou a agredir aos 38, quando Neves tocou para Varanda, que cortou a marcação e chutou de esquerda para nova intervenção do camisa 1 do América. O Timão abriu o placar no minuto seguinte: Mangueira bateu falta ensaiada pela direita e Bruno desviou de cabeça para o fundo da rede. No fim da etapa inicial, aos 45, Danilo recebeu na ponta esquerda e tentou o cruzamento forte para Cauê, porém o goleiro se antecipou e ficou com ela. Aos 47, Varanda tentou da entrada da área, mas a batida saiu por cima da meta.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Gustavo Almeida fez mais uma troca: saiu Bruno, autor do gol, para a entrada de João Pedro. Aos 14, Cauê ajeitou para Varanda chutar no canto. O goleiro espalmou e, no bate e rebate, Cauê ficou com ela e sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou firme, no canto esquerdo do goleiro, e ampliou. O terceiro quase saiu na sequência, aos 16, quando Danilo invadiu a área pela direita, trouxe para a perna esquerda e bateu forte, mas em cima do goleiro.
O Timãozinho queria mais e, aos 18 minutos, David tocou para Neves soltar o pé de fora da área. O goleiro fez a defesa e, no rebote, Varanda acabou mandando para fora. Mais duas trocas foram feitas, aos 25: saíram David e Pedrinho, entraram Brendon e Gabriel. Aos 31, Riquelme lançou Gabriel, que cortou para o meio e chutou, porém, o desvio colocou a bola para escanteio.
Já nos minutos finais, aos 40, Gabriel puxou contra-ataque pela esquerda e tentou tocar na saída do camisa 1 adversário, que fez nova intervenção. As últimas alterações foram feitas na sequência, quando Danilo e Riquelme deram lugar a Wendell e Luiz Felipe. Cauê cabeceou cruzamento de Gabriel no travessão, aos 42 minutos.
Próximo desafio
Neste domingo (02/06), às 11h, no Parque São Jorge – com entrada gratuita e transmissão da Corinthians TV –, o Corinthians recebe o Audax pela nona rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso corinthiano será na quarta (05/06), às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, diante do Grêmio, pela oitava rodada da primeira fase.
Corinthians, Sub-17,Brasileirão
E isso ai timaozinho. Vamos chegar la