O desabafo de Fábio Carille, do Corinthians, sobre "informações vazadas" ficou só para os jornalistas em entrevista coletiva ontem, no CT Joaquim Grava. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador faz silêncio sobre o assunto internamente no clube paulista.
LEIA TAMBÉM: Carille comanda treino com intensivo em bola barada; Boselli é o único desfalque
Carille não falou sobre o suposto "espião" que teria vazado informações do treino corintiano com ninguém - nem ontem e nem hoje, quando o treinador comandou trabalho tático visando o clássico contra o Santos, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
Fábio Carille evitou o assunto com dirigentes, integrantes da comissão técnica e outros profissionais. Há quem diga que o treinador se arrependeu por conta da repercussão negativa que foi gerada antes de uma decisão.
No entanto, o assunto foi conversado pelos profissionais do Corinthians. Muitos não concordaram com o desabafo de Carille pois acreditam que o treinador não pode se desgastar com a imprensa.
Carille decidiu fechar os treinos de hoje e amanhã para a imprensa por causa das "informações vazadas".
"A questão de fechar os treinos: algumas coisas vieram por meio de vocês [jornalistas], por amigos do interior de São Paulo, que passaram algumas jogadas nossas de bola parada. Isso me deixou muito chateado na relação da confiança", disse o técnico, que preferiu não revelar quem quebrou sua confiança.
"Tenho nomes, sim. Como vocês [jornalistas] têm fontes que não falam, eu também não preciso falar, mas sei quem é. Para essas pessoas eu olho torto; sei quem são. Não tenho que revelar, mas aconteceu com duas pessoas da minha confiança em dois jogos. Por isso a decisão de esconder algumas coisas", explicou Carille, visivelmente incomodado com a situação.
Carille realizou hoje o primeiro treino fechado para o clássico contra o Santos. O treinador esboçou o provável time que inicia o jogo, mas não o divulgou.
"Já adiantando: treinos fechados, descanso para todos vocês. É final de semana, fiquem com a família. Outro dia até reclamaram de alguma coisa, da escalação, então eu fiz questão de que saísse no site oficial do Corinthians quem jogaria. O problema não é esse [os 11 titulares]; o problema é algo que você faz aqui e tenta surpreender", afirmou o treinador.
O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Clayson e Gustagol.
Corinthians, Carille, Imprensa