O Corinthians estuda e analisa as possibilidades de Jorge Sampaoli surpreender a equipe no jogo da segunda-feira, pela volta da semifinal do Campeonato Paulista. Ainda que não acredite muito na possibilidade de uma mudança tática, o técnico Fábio Carille colocou como factível a presença de um pivô no meio dos zagueiros corintianos, como Felippe Cardoso, único nome com essas características no Peixe.
LEIA TAMBÉM: Justiça condena Corinthians a pagar 28 anos de aluguel à Prefeitura de SP
“Acredito que, dentro das ideias deles, vão tentar pressionar mais, acelerar mais o jogo. Não acredito, assim, em mudanças de características. Tipo ele colocar o Cardoso como 9, pivô. Pode acontecer, mas não acho que vá acontecer”, disse o treinador.
Cardoso, que perdeu espaço com o passar dos jogos, atuou na partida de pré-temporada entre os alvinegros, na Arena. No empate pela fase de grupos do Paulista e no primeiro jogo da semifinal, porém, não saiu do banco de reservas.
Curiosamente, foi no duelo preparatório que o Santos teve o seu melhor desempenho encarando o Timão até o momento. Para Sampaoli, o clube da Baixada Santista precisa encontrar uma maneira de jogar bem contra o Corinthians, declaração vista como normal pelo treinador corintiano.
“Essa questão do Sampaoli reconhecer tem mudado muito. Eu reconheci lá em Araraquara quando não fomos bem, o Renato (Gaúcho) ontem (quinta) reconheceu que foi mal. Normal, acontece, não tem nada de mal reconhecer quando a sua equipe não vai bem”, avaliou Carille.
Corinthians, Carille, Paulistão
Que venham os bambis, afinal o freques sempre tem razão.
Escrevam aí"a final esse ano vai ser nós contra os bambis!