29/10/2017 19:01

Com gol de Lucca, Ponte vence e deixa Corinthians pressionado como nunca

Com gol de Lucca, Ponte vence e deixa Corinthians pressionado como nunca
O Corinthians vive o pior momento no Campeonato Brasileiro desde a rodada em que assumiu a liderança. O time de Fábio Carille foi ao Moisés Lucarelli e perdeu para a Ponte Preta nesta domingo (29) por 1 a 0, com gol de Lucca, e pode perder a liderança pela primeira vez no ano no próximo domingo (5).

Para que isso seja possível, o Palmeiras agora precisa vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira, no Allianz Parque, e ficar a três pontos da liderança. Com o triunfo garantido diante dos mineiros, o Alviverde precisará o clássico em Itaquera para igualar nos 60 pontos e ultrapassar por causa do número de vitórias.

É o quarto jogo sem vencer do líder: antes, já havia perdido para Botafogo e Bahia e ficado no 0 a 0 com o Grêmio. A Ponte Preta, em compensação, respirar na luta contra o rebaixamento ao chegar nos 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Campinas vai até Salvador para enfrentar o Bahia, às 18h de domingo (5).

Cássio salva o Corinthians
O jogo começou morno, com as duas equipes travando bastante as jogadas no meio-campo, abusando das bolas aéreas. Foi assim que Jô e Balbuena se "esqueceram" que eram do mesmo time e dividiram a bola no ar, desperdiçando boa chance. Logo depois, foi a vez de Cássio salvar o Corinthians. Nino Paraíba cruzou na área, e Rodrigo cabeceou. O goleiro se esticou para fazer excelente defesa. Logo depois, em jogada paralisada por impedimento, um novo cruzamento terminou na trave de novo.

Como pode, Gabriel?
O Corinthians tentou reagir colocando pressão na Ponte Preta. O time aproveitou erro de passe na saída de jogo e viu Jadson arriscar de longe. Aranha deu rebote nos pés de Rodriguinho, que cruzou e viu Gabriel se esticar para dar carrinho. A bola bateu no travessão.

Lei do ex ataca
Assim como foi durante todo o primeiro tempo, o jogo era dominado por jogadas aéreas. Jeferson foi até a linha de fundo e cruzou no segundo pau, fora da pequena área, para Lucca. Em uma espécie de peixinho, o atacante acertou o canto oposto de Cássio e abriu o placar. Vale destacar que o atacante está emprestado pelo Corinthians para a equipe de Campinas.

Quase outro ex ataca
O Corinthians errou na saída de bola e viu Lucca disparar pela direita. Ele fez tabela com Emerson Sheik e recebeu de novo na entrada da área. De ombro, o atacante tirou o zagueiro Pablo da jogada e cruzou na área novamente para Sheik. O ex-corintiano se jogou para cabecear, mas colocou a bola para fora. Quase outro ex aparece no Moisés Lucarelli.

Clayson reclama de Jadson "fominha"
Clayson entrou bem no jogo para tentar mudar o placar. O atacante passou a ser a principal arma do Corinthians para tentar o empate. Em uma delas, ele sofreu falta e quis bater. O meio-campista foi argumentar com Jadson, mas ouviu não. A resposta deixou Clayson furioso, que foi flagrado pelas imagens da TV Globo reclamando bastante.

Aranha faz milagres
Com a Ponte Preta à frente, o Corinthians se jogou para frente em busca do empate e de tentar a virada. Não conseguiu porque parou em Aranha. O goleiro fez diversas defesas importantes, uma delas um verdadeiro milagre com direito a defesa depois de a bola quicar na grama.

Recorde alcançado pelo Corinthians de Carille
O Corinthians de Carille entrou com a mesma formação no ano pela 13ª vez. E isso significa o recorde histórico do clube de repetição dos mesmos 11 jogadores iniciando um jogo. Agora, a equipe está a uma partida com os mesmos nomes de se transformar em recordista absoluto. Por enquanto, a liderança está sendo dividida com o Coirinthians de 1982.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 0 CORINTHIANS

Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Fernando Bob, Emerson Sheik, Danilo Barcellos e Naldo (PON); Clayson (PON)
Gols: Lucca, aos 39 minutos do 1º T

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Lucca (Saraiva), Elton, Wendel (Naldo) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik.
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherne Arana; Gabriel (Clayson) e Maycon (Kazim); Jadson, Rodriguinho e Romero (Pedrinho); Jô.
Técnico: Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2481 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carille FDP, Jadson gordo displicente não acerta nd, Romero quem disse que isso é jogador de futebol, fagner e Arana 2 tiriças q estavam se achando os melhores laterais do Brasil sumiram nesse 2 turno, Rodriguinho ainda tenta mas não tem qualidade técnica para jogar no Coringão, o time fica atrás o jogo todo aí qdo toma gol sai feito um bando desordenados até a hr q pegar um time bom de contra ataques e levar uma goleada!!!

Fora rodriguinho, Jadson zumbi, Arana sumiu no jogo, time sem vontade, técnico burro, tem que jogar com dois centroavante na área.

Time safado do caralho e covarde quem quer vence o título não entra preguiçoso portanto da os méritos pro Palmeiras porque esse sim vem atrás do o título.

com essa. bolinha título ja era, vergonha bando de morto em campo

quando o Tite era técnico do Corinthians quando não tinha atacante o Tite colocava o Danilo é sempre dava certo seus Mercenários essa quebrar de rendimento e dinheiro e seus Mercenários

Palmeiras 4x0 e vamos passar a maior vergonha da história. Fagner mercenário não acerta um passe. Time de estrelinha, se acham craque, 4 força do caralho, cavalo paraguaio, time sem verhonha.

Vai tomar no cu
Vamos virar piada

time safado,bando de mercenários

este técnico é um lixo deve tar dando o rabo pro Jadson . este 10 é um pé de moça não tá jogando nada tirou Gabriel comendo a bola pra deixar Maicon que não joga faz tempo fora carrile Cleison é o melhor fica no banco

time safado, jogadores sem vontade, bando de mercenários

jogou o título fora vergonha ainda tem coragem de falar que o Arana catou muito vergonha !!!!

Com esse futebol, é no máximo uma vaga na libertadores. Que vergonha, carille tinha que tirar os dois meias e não os dois volantes. Vergonha.
Vai Corinthians.

time horrível perdemos o titulo pode apostar técnico burro escala Romero Jadson esses jogadores estão afundando o clube vai se fuder ,o pior vexame do futebol brasileiro ,vai salvar o ano do Palmeiras bando de incompetentes do caralho perde pra ponte vai ganhar de quem ..

Time sem alma nem parece Corinthians

Vou torcer como nunca pro palmeiras amanhã, esse lixo de time do Corinthians não merece ser campeão. Palmeiras campeão brasileiro 2017

tá jogando nadaaaaaaa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade