Desde 16 de outubro, o Corinthians, em parceria com a GE Healthcare, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo através do Programa Mulheres de Peito, a Smart Fit, a Dailus Cosméticos e o Mercadão Atacadista está realizando a Campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, que tem o intuito de promover a prevenção do câncer de mama nas mulheres.
Neste ano, os parceiros conseguiram oferecer em suas redes alguns exames, ampliando o atendimento do número de mulheres inscritas para 2 mil mamografias. A partir desta segunda-feira (23), o site para inscrições será desativado, para que o sistema possa terminar a seleção de mulheres de acordo com as orientações médicas.
As mulheres inscritas que não foram selecionadas receberão e-mail com informações sobre as localidades onde as carretas do Programa Mulheres de Peito atenderão nos próximos dias. Haverá também a possibilidade de um desconto para atendimento no Lavoisier que o laboratório oferecerá em caráter especial para as inscritas na Campanha.
Outras Atividades:
Jornada de Ginecologia e Obstetrícia: Acontecerá na Arena a 5ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia que será promovida pelo Hospital Santa Marcelina na sala de imprensa da Arena Corinthians entre os dias 26 e 27 de outubro. Importante ressaltar que o evento é apenas para os médicos previamente inscritos.
2ª Edição da Caminhada pela Conscientização do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama: No dia 29 de Outubro, com concentração a partir das 7h30 em frente ao Hospital Santa Marcelina, de onde partirão os participantes, em percurso até a Arena Corinthians. Aos participantes serão oferecidas aulas de alongamento e dança com os professores da Smart Fit, aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos com o Lavoisier, e poderão aprender mais sobre a importância da realização regular de exames preventivos.
Guey