20/6/2017 13:07

Há 18 anos, Corinthians conquistava o 23ª título do Paulistão contra o Palmeiras

Marcelinho Carioca e Edílson marcaram os gols que garantiram o empate alvinegro e o título; No primeiro duelo, vitória alvinegra por 3 a 0

Há 18 anos, Corinthians conquistava o 23ª título do Paulistão contra o Palmeiras
Há 18 anos, o Corinthians conquistava mais um Campeonato Paulista. O título foi 23º do Timão na competição estadual. Porém, o sabor da vitória não ficou apenas nos números. O triunfo no torneio aconteceu contra o arquirrival Palmeiras, recheado de fatos marcantes.




Antes de chegar à final, o Corinthians disputou 18 jogos. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, com 40 gols marcados e 31 sofridos. Embalados por eliminar o São Paulo na semifinal, a equipe alvinegra teria pela frente o Palmeiras em dois jogos.

No primeiro duelo entre as equipes, realizado no estádio do Morumbi, o Corinthians ganhou do Palmeiras por 3 a 0 e ficou próximo da conquista. Os gols corinthianos foram marcados por Edílson, Marcelinho Carioca e Dinei.

No duelo de volta, as emoções ficaram à flor da pele. Após sofrer um revés na Libertadores para o Palmeiras, o Corinthians buscava uma revanche. E nada melhor do que uma conquista sobre o arquirrival.

Novamente no Morumbi, aos 34 minutos, o Timão abriu o placar contra o Palmeiras. Marcelinho Carioca invadiu a área e após rebote colocou o Corinthians à frente no placar deixando a conquista mais próxima.

No entanto, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira foi surpreendida. Em menos de três minutos, o Palmeiras virou o jogo com dois gols de Evair. Apesar disso, o placar ainda era favorável para o Corinthians.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu segurar as tentativas do Palmeiras em igualar o placar e definiu o jogo. Aos 28 minutos, Edílson recebeu de Ricardinho e estufou as redes do Morumbi.

Minutos depois, Edilson realizou o lance mais marcante da final: as famosas embaixadinhas. Com a confusão, o árbitro encerrou o duelo aos 38 minutos do segundo tempo decretando o 23º título paulista do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









6003 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

e nois kkkkk!

os porcos da Amazônia

kkkkkk

os porquinhos ficaram tao bravos... kkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade