5/6/2017 11:22
Com defesa incólume, Pablo celebra parceria com Pedro Henrique
Pedrão, como é chamado por Balbuena e Pablo, está em alta no Corinthians
O Corinthians sofreu apenas um gol no Campeonato Brasileiro até então, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, exatamente no único jogo em que o zagueiro Pedro Henrique não foi titular. Antes visto com desconfiança como substituto imediato dos já entrosados Balbuena e Pablo, o prata da casa tem convencido a comissão técnica e a diretoria do seu potencial.
Isso mostra a força do nosso grupo. A gente sabe que, para ser campeão brasileiro, um time precisa ter um grande elenco. O Pedrão está entrando e dando conta do recado. É algo gratificante para o Corinthians", comentou Pablo, ambientando-se ao novo parceiro, já que Balbuena se recupera de lesão muscular na coxa direita.
Pedro Henrique se mostrou mais seguro do que o seu companheiro no último compromisso do Corinthians, a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na noite de sábado, em Itaquera. Enquanto Pablo deu uma furada feia no primeiro tempo, proporcionando um lance de perigo ao rival, o prata da casa teve até um gol de cabeça anulado por impedimento do atacante Romero.
"Com quem eu jogo, vou aprendendo muito. Temos dois grandes zagueiros. Vou escutando o que eles falam a cada jogo, a cada treino. Sou muito novo e ainda tenho muito a aprender", disse Pedro Henrique.
Mesmo com o bom momento do novato, a diretoria do Corinthians ainda cogita a contratação de outro zagueiro. O retorno de Anderson Martins é improvável, mas Leandro Castán, que pertence à italiana Roma e destacou-se na campanha do título da Copa Libertadores da América de 2012, prioriza um acerto com seu ex-clube.
Seja como for, a zaga do Corinthians está bem servida, pois, mesmo com baixas, seguiu incólume nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. O rendimento ajudou a equipe a alcançar a liderança da competição.
"Vamos manter a mesma pegada. Sabemos que o campeonato ainda está no começo, mas já mostramos que estamos no caminho certo. Estar na parte de cima da tabela é importante sempre", afirmou Pablo, já de olho no próximo compromisso, contra o Vasco, na quarta-feira, em São Januário.
VEJA TAMBÉM
- "Veio no hospício e jogou essa bola, imagina no inferno" - Ídolo do Timão diz que a equipe de VP já foi eliminada pelo Flamengo
- Indicação direta de VP: Timão estuda contratação sem custos de jogador livre no mercado! Entenda
- Contra tudo e contra todos: relembre 5 viradas improváveis da história do Corinthians
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

3981 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Esse mlk tem muito futuro pela frente, se contimuar nesse ritmo tem tudo pra ser um dos melhores do brasil... ele vale por 10 Yago e vilson...
E pra que contratar zagueiro, Pedro Henrique e Leo santos são ótimos, não precisa contratar ninguém.