23/1/2017 20:18

Iranduba vê Timão como grande rival, mas crê em classificação no Brasileiro

Diretor de futebol do clube diz que acredita em classificação do time feminino, mas prega respeito a adversários: "Podemos jogar de igual para igual"

Iranduba vê Timão como grande rival, mas crê em classificação no Brasileiro
Iranduba e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileiro em 2016 (Foto: Gabriel Mansur)


O Iranduba conheceu nesta segunda-feira seus adversários na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. No grupo 1, O Hulk terá pela frente Audax-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann-SC, Grêmio, Sport e Corinthians, que para o diretor de futebol do clube, Lauro Tentardini, é o adversário mais perigoso.

Por outro lado, com quatro vagas na segunda fase em jogo, o cartola acredita que a classificação é bastante palpável, mesmo pregando respeito a todos os adversários

- É uma chave em que temos totais condições de nos classificarmos. O Corinthians é o atual campeão da Copa do Brasil, mas é um time contra o qual já mostramos que podemos jogar de igual para igual. O Audax vai com a base, o Kindermann voltando é uma equipe forte, o Sport está com o Jonas, treinador que foi campeão brasileiro Sub-20 e vai levar alguma meninas do Centro Olímpico. O Vitória e o São Francisco são clubes que têm sua tradição, mas podemos nos classificar com toda certeza. Gostei do sorteio – disse.

A CBF ainda divulgará as datas dos confrontos, mas já se sabe que a competição deste ano vem com algumas mudanças na fórmula em relação a 2016. A principal inovação será a criação de mais uma divisão. A competição será dividida em Série A1 e Série A2, com 16 clubes cada. Sendo assim, haverá acesso e descenso. As duas equipes piores colocadas na A1 em 2017, disputarão a A2 em 2018. Consequentemente, os dois finalistas da A2 em 2017, disputarão a A1 em 2018. E assim a cada ano.

Na Série A1, o formato prevê dois grupos, de oito clubes cada, com turno e returno. Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. A partir desta fase, as equipes se enfrentam no mata-mata em duas partidas, até a decisão. Este ano, o campeão fatura R$ 50 mil e o vice R$ 30 mil.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2790 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade