23/7/2016 07:36

Corinthians dá "até logo" à arena e tenta atingir um ano de invencibilidade

Contra o Figueirense, Timão joga para ampliar série de 31 jogos sem derrotas no estádio, que vai receber Olimpíada. Clube pode ficar mais de um mês longe de casa

Corinthians dá
André durante o treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Acostumado a ter a atmosfera da arena a seu favor, o Corinthians dará um "até logo" a Itaquera neste sábado, contra o Figueirense, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A intenção é vencer, continuar entre os primeiros colocados e fazer o time completar um ano de invencibilidade no local.

Serão pelo menos 27 dias sem o estádio, ocupado pela organização da Olimpíada para a disputa dos torneios de futebol feminino e masculino a partir da próxima segunda-feira – a casa alvinegra já passa por ajustes para receber os jogos.

A Arena Corinthians certamente fará falta. O Timão não perde no estádio desde 26 de agosto de 2015: 2 a 1 para o Santos, pela Copa do Brasil. Desde então, são 25 vitórias e seis empates em 31 jogos, com 70 gols marcados e apenas 14 sofridos. Se não for derrotado pelo Figueirense, vai praticamente garantir um ano de invencibilidade no estádio.

A primeira data de retorno é 20 de agosto, quando o Corinthians enfrenta o Vitória. O problema é que a disputa pela medalha de bronze do futebol feminino será um dia antes, no mesmo local, às 13h. Seriam pouco mais de 24 horas para a recuperação do gramado.

Por isso, o clube quer esperar um pouco mais antes de anunciar o local dessa partida. Se a arena for vetada, o Corinthians usaria o Pacaembu e só voltaria a jogar em sua casa no dia 7 de setembro, contra o Sport.

Até a partida contra o Vitória, o Timão tem quatro duelos pelo Brasileirão – enfrenta Internacional e Grêmio, ambos em Porto Alegre, Atlético-PR, em Curitiba, e o Cruzeiro em casa, mas no Pacaembu.

Sem a arena, o Timão pode perder também um pouco do calor da torcida. Em 2016, a média de público no estádio é de 33.409 pagantes por jogo. Fator que deixa o técnico Cristóvão Borges sempre animado.

– Hoje tem uma coisa muito interessante e diferente, para o lado positivo. Percebi que durante o jogo eles jogam junto o tempo todo. Se não gostarem de alguma coisa, reclamam depois. Não era assim, e isso é muito positivo – disse o técnico, em entrevista durante a semana.

Apesar da invencibilidade, o Corinthians amargou duas eliminações na arena nesta temporada. Perdeu nos pênaltis para o Audax, pela semifinal do Campeonato Paulista, e saiu da Taça Libertadores depois de um empate por 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai.

Agora, o Corinthians sonha em assumir a liderança do Brasileirão. A três pontos do rival Palmeiras (32 a 29), o Timão espera por um melhor rendimento de seu sistema ofensivo. Sem Pato, não relacionado, a aposta é André, que tenta se reerguer depois do pênalti perdido diante dos uruguaios, pela Libertadores. O garoto Léo Príncipe assume a vaga de Fagner, suspenso, na lateral direita e faz o primeiro jogo como profissional.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3756 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

como desbloquear?

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade