O Corinthians se despediu de Cássio no último sábado e, com o goleiro, foi-se também o principal líder do grupo nos últimos anos. Agora, o elenco precisará de uma nova figura para 'dar a cara a tapa' e se posicionar em momentos que forem importantes para a equipe. Nas últimas temporadas, Cássio ficou conhecido por ser o rosto do Timão nos momentos difíceis. O jogador buscava não se esquivar de crises e dar suporte ao elenco quando necessário. Ele frequentemente dava entrevistas após jogos que terminavam em derrotas duras do Corinthians.
Agora, o ídolo não faz mais parte do grupo e a situação mudou. Há apenas mais dois veteranos no plantel atual: o ala Fagner e o meio-campista Paulinho. Questionado sobre possíveis novas lideranças do time, Cássio seguiu caminho contrário e citou três recém-chegados ao Timão: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, e o volante Raniele. Ele também disse que os "mais velhos" terão que se posicionar a partir de agora. "Liderança não é só falar, mas é o cara que demonstra, que não se exime e se coloca para ajudar em situações difíceis do time. Acho que o Raniele, o Gustavo Henrique e o Félix Torres são caras que podem mostrar isso. Os poucos mais velhos que ficaram vão ter que se posicionar também, será necessário", avaliou o goleiro, a caminho do Cruzeiro.
Raniele, Félix Torres e Gustavo Henrique foram contratados pelo Corinthians no início deste ano. Os dois primeiros viraram titulares absolutos da equipe, enquanto o segundo briga por espaço com Cacá. Enquanto isso, sem Cássio, o Corinthians tenta seguir em frente e se prepara para o próximo compromisso, contra o América-RN, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ocorre nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, o Timão venceu a equipe potiguar por 2 a 1.