16/7/2016 12:05
Corinthians encerra preparação para enfrentar o São Paulo com mistério
O Corinthians encerrou a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, no domingo, em Itaquera, com mistério. No último treinamento para a partida, na manhã deste sábado, o técnico Cristóvão Borges fechou as portas do CT Joaquim Grava à imprensa por mais de uma hora.
O cuidado foi tamanho que, com a intenção de evitar bisbilhoteiros, o Corinthians chegou a improvisar uma fita para delimitar a distância entre jornalistas e os alambrados do CT.
Lá dentro, Cristóvão separou a equipe titular do Majestoso para um trabalho tático, também com jogadas de bola parada. A tendência é que o meia Danilo tenha trabalhado nesse time, ganhando a vaga de Luciano como referência ofensiva do Corinthians.
Na sexta-feira, Cristóvão já havia indicado que faria mudanças na formação que derrotou Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, em sequência. O meia Giovanni Augusto também corre o risco de perder espaço para Guilherme.
Quando o acesso da imprensa ao CT foi permitido, contudo, Guilherme já havia se retirado para realizar exercícios na academia, em um indício de que Giovanni poderá ganhar outra oportunidade de agradar como um armador centralizado.
No campo, alguns titulares e reservas treinavam finalizações e cruzamentos. O meia Marlone era um dos mais dedicados nessa atividade. Em outro gramado, o atacante Alexandre Pato (que será relacionado apenas na próxima rodada, contra o Figueirense) ensaiava cobrança de faltas.
Pato teve um aproveitamento mediano na bola parada - o Corinthians não marca um gol de falta há mais de um ano, desde que o meia Jadson (hoje no Tianjin Quanjian, da China) fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR em 9 de julho de 2015, em Itaquera. Além do atacante que retornou do inglês Chelsea, o volante Bruno Henrique e os meias Marquinhos Gabriel e Marlone se testaram diante da barreira fixa.
Assim como na sexta-feira, o treinamento do Corinthians terminou em clima descontraído. O volante Elias e o centroavante André permaneceram bastante tempo em cena, em um banco à beira do campo, conversando e gargalhando ao lado do preparador físico Fábio Mahsredjian.
Em meio à animação e ao mistério, o Corinthians já tem uma alteração definida contra o São Paulo. O jovem zagueiro Pedro Henrique sofreu lesão muscular na coxa esquerda e abrirá espaço para o retorno do também prata da casa Yago ao time titular, formando dupla com o paraguaio Fabián Balbuena.
Confira o provável Corinthians que tentará manter o aproveitamento impecável nos Majestosos disputados em Itaquera: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo.
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO E CORINTHIANS PROMETEM DUELO DE GIGANTES! Confronto no Maracanã pode mexer com a liderança do Brasileirão!
- DORIVAL ACERTA COM O TIMÃO ATÉ 2026! Treinador chega com comissão técnica e terá o maior salário da carreira!
- DORIVAL É DO CORINTHIANS! Corinthians firma acordo com seu novo treinador!
5490 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Vai corinthians
eu pouparia o Giovanni augusto e entraria com o Guilherme