20/6/2016 21:25

Carlos Barbosa vira para cima do Corinthians e dorme na vice-liderança

Em jogo muito movimentado, time gaúcho vence por 4 a 3 com gol de Rafa no fim e chega aos 19 pontos, dois a menos que o líder Marechal Rondon, que joga nesta terça

Carlos Barbosa vira para cima do Corinthians e dorme na vice-liderança
Murilo domina a bola marcado pelo corintiano Leandro Lino: vitória de virada dos gaúchos (Foto: Divulgação/ACBF)


O frio de aproximadamente 5º na Serra Gaúcha não intimidou as equipes de Carlos Barbosa e Corinthians, que fizeram um dos jogos mais intensos da temporada 2016 da Liga Nacional de Futsal (LNF). Ao final dos 40 minutos, melhor para equipe da casa, que saiu de quadra com uma vitória por 4 a 3 de virada, depois de ver o rival abrir 2 a 0 e 3 a 2. O gol da vitória da ACBF foi marcado por Rafa no minuto final. Completaram o placar para os gaúchos Marlon (dois) e Zico. Pepita, Marcelo e Nenê fizeram os gols do Corinthians.

A vitória no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra faz o Carlos Barbosa pular da sexta para a segunda colocação, com 19 pontos, dois a menos que o líder Marechal Rondon, que pega o lanterna Tubarão em casa nesta terça. Já o Corinthians ocupa o segundo lugar na tabela com 16 pontos. O Barbosa volta a jogar pela LNF apenas no dia 3 de julho contra o Umuarama no Paraná. Já o Corinthians encara o Joinville na próxima segunda-feira, 27, no Parque São Jorge.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Corinthians. Após ser lançado sozinho na frente, Deives perdeu o domínio da bola e acabou desperdiçando ótima oportunidade. Em seguida, foi a vez de Nenê assustar novamente a defesa do Carlos Barbosa. Em jogada pela direita, ele bateu cruzado, e o goleiro Deividi apareceu para fazer a defesa. Aos cinco, foi o time gaúcho quem quase marcou. Após driblar Guitta, Bruno tocou para o gol vazio, e Arthur apareceu para salvar em cima da linha.

Aos seis, Deividi fez duas defesas em sequência. A primeira em chute de Leandro Lino em cobrança de falta. A segunda, em finalização à queima-roupa de Vander Carioca. Refeito do susto, o Carlos Barbosa voltou a levar perigo aos nove, quando Grilo cobrou falta, e a bola, que tinha endereço certo, explodiu em Munin, se perdendo pela linha de lado. A oito minutos do intervalo, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Após saída de bola errada da defesa da ACBF, Pepita bateu de primeira para fazer 1 a 0 para os paulistas.

Após o gol, o Carlos Barbosa passou a sair mais para o jogo. E o Timão aproveitou um descuido do rival para ampliar o placar em um contra-ataque. Depois de passe de Pepita, Marcel completou de carrinho para o fundo do barbante fazendo o segundo gol corintiano. A 56 segundos do fim, o Corinthians cometeu a sua sexta falta cedendo o tiro livre direto à ACBF. Na cobrança, Marlon tirou do goleiro reserva Careca - que entrou apenas para a jogada - e diminuiu para 2 a 1. Na sequência, Arthur cometeu mais uma falta, gerando outro tiro livre para os donos da casa. Na cobrança, Marlon encheu o pé e empatou a partida: 2 a 2, placar da etapa.

O segundo tempo começou movimentado, e o Corinthians demorou menos de um minuto para marcar. Em mais uma jogada em velocidade, Marcel arrancou pela ala direita e serviu Nenê livre, que só teve o trabalho de concluir. Aos três, o Carlos Barbosa montou uma verdadeira blitz na área corintiana. Na última bola, Canabarro mandou para fora a chance de um novo empate. O time gaúcho seguiu pressionando nos minutos seguintes. Aos seis, Zico cobrou falta da entrada da área, e Guitta conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

Aos nove, foi Murilo quem quase marcou para os donos da casa. Após passe de Grilo, ele desviou de leve, e a bola tocou na trave. Aos 12, o Carlos Barbosa enfim chegou ao gol de empate, com Zico, aproveitando passe de Rafa. Empolgado, o time gaúcho foi todo para cima em busca da virada, e o gol da vitória saiu no minuto final após muita pressão. O autor foi Rafa, que recebeu passe açucarado de Zico e tocou com categoria na saída de Guitta: 4 a 3, placar final.

ESCALAÇÕES

Carlos Barbosa: Deividi, Marlon, Felipe, Bruno e Rafa. Entraram: Diece, Grilo, Kevin, Zico, Murilo, Canabarro, Dener, Júnior Zanotto e Caio Júnior. Técnico: Marquinhos Xavier.
Corinthians: Guitta, Nenê, Pepita. Marcel e Deives. Entraram: Careca, Douglas, Arthur, Índio, Vander Carioca, Edgard, Munin, Leandro Lino e Gabriel Souza. Técnico: André Bié.
PARTIDAS DA 11ª RODADA

30/05
Sorocaba 2 x 1 Alaf
20/06
Carlos Barbosa 3 x 3 Corinthians
21/06 (terça-feira)
20h15 - Atlântico Erechim x Minas
20h15 - Umuarama x Orlândia
20h15 - Marechal Rondon x Tubarão
20h15 - Assoeva x Guarapuava
20h15 - Floripa x Cascavel
20h15 - Joinville x Concórdia
22/06 (quarta-feira)
20h15 - Jaraguá x Marreco


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO! Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
- Torcida Liberada? Federação Paulista libera Gaviões da Fiel para irem a semifinal da Copa do Brasil
- Vice para rival! Corinthians vence Palmeiras mas fica com o vice do Paulistão Feminino


5913 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o timão jogou muito

timão fazia gol e recuava

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade