9/6/2016 09:59

Pela 7ª vez, Dérbi pode mudar posições de Corinthians e Palmeiras

Pela 7ª vez, Dérbi pode mudar posições de Corinthians e Palmeiras
GAZETA PRESS

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo numa situação não muito comum na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos e na quarta colocação, o time alviverde pode superar o rival alvinegro, que lidera com 13, se vencer no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Isso só ocorreu seis vezes no torneio.

Os pontos corridos tiveram início no Brasileiro em 2003. Desde então, em três edições não ocorreu o Dérbi paulista: em 2003 (Palmeiras estava na Série B), em 2007 (Corinthians estava na Série B) e em 2013 (Palmeiras estava novamente na Série B).

Em 2004, no primeiro confronto neste formato, a situação não era muito favorável. O Corinthians tinha três pontos e era o 17º, enquanto o Palmeiras tinha dois e era o 19º - ambos próximos da zona de rebaixamento, em um ano que o campeonato teve 24 clubes.

O duelo ocorreu em 2 de maio, no Morumbi. E o time palmeirense do técnico Jair Picerni atropelou: 4 a 0. Os gols foram de Vagner Love, Muñoz, Pedrinho e Rincón (contra). Comandandos por Oswaldo de Oliveira, os corintianos tinham Jô, Gil, Renato, Marcelo Ramos e Fábio Costa, mas foram vaiados no estádio.

MEIO DE TABELA

Na ano seguinte, novamente no primeiro turno, os rivais se encontraram próximos na tabela, mas em posições intermediárias.

O Corinthians tinha 16 pontos e estava na oitava colocação, enquanto o Palmeiras tinha 13 e era o 13º. O duelo em 10 de julho de 2005 terminou bem para o lado alvinegro: 3 a 1.

Os gols corintianos foram marcados Rosinei, duas vezes, e Gustavo Nery. O time ainda tinha Tevez, Mascherano e Carlos Alberto. Leonardo Silva descontou.

DESESPERADOS

Na edição de 2006, os dois jogos do Brasileiro foram 'finais' para os arquirrivais. Em 16 de julho, o Corinthians tinha novo pontos (18º) e o Palmeiras tinha sete (19º). Ou seja, ambos estavam na zona de rebaixamento da competição. Os alviverdes venceram por 1 a 0 com gol de Paulo Baier, que se aposentou do futebol nos últimos dias.

No segundo turno, em 25 de outubro, a situação era parecida. O Corinthians tinha 35 pontos e era o 16º colocado, enquanto o Palmeiras tinha 37 e era o 14º. A vitória foi dos corintianos por 1 a 0, com um gol do volante Marcelo Mattos.

Ao menos ao final daquele ano ninguém caiu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4176 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vamos ganhar no chiqueirão . vai curintia

eles não se enfrentaram em 2008 porque o Corinthians disputou a série B. o Corinthians disputou a série A de 2007 o ano da queda.

Corinthians ganha de. 2x1
chupa porco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade