8/6/2016 16:48
Bruno Henrique: Corinthians ainda pode "encantar" como fez em 2015
Volante vê semelhanças entre o início do ano passado e a atual temporada e destaca que, mesmo com novos jogadores e esquema tático, Timão pode retomar qualidade
Bruno Henrique em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Com Tite no comando, o Corinthians parece repetir o enredo do ano passado: eliminado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores, vem apresentando um time mais competitivo no Brasileirão – acumula quatro vitórias em seis jogos e é o líder, com 13 pontos.
As semelhanças da atual temporada com 2015, quando o time foi campeão brasileiro, existem, segundo o volante Bruno Henrique. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o jogador destacou que a equipe, mesmo com um novos jogadores e esquema tático, pode recuperar a eficiência que caracterizou aquela conquista.
- Há uma semelhança, ano passado tivemos duas eliminações do mesmo jeito que tivemos esse ano. Ano passado, construímos aquele time fantástico ao decorrer do Campeonato Brasileiro. Foi ali que o nosso time encaixou, com cinco ou seis rodadas para acabar o primeiro turno. Foi aquele time que encantou todo mundo. Temos uma margem muito grande de crescimento e coisas que podemos alcançar dentro da equipe. Podemos alcançar a mesma qualidade do time do ano passado, podemos encantar o torcedor, estamos trabalhando para isso. As vezes não vai ser na mesma formação do ano passado, mas temos tudo para crescer e brigar lá em cima, com um time forte e competitivo.
Após um empate e uma derrota, o Timão acumula quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Tite resolveu mudar o esquema tático da equipe para a competição e tem obtido resultados. Bruno Henrique, por exemplo, saiu de primeiro para segundo volante e diz satisfeito com a maior liberdade em campo.
- Joguei nessa função (primeiro volante) ao lado do Elias, em que me adaptei bem também. Não era minha de origem. No momento agora, que o Tite mudou, estou mais de segundo, mais adiantado, e está me ajudando bastante. Estou jogando com mais liberdade e com a mesma função de ajudar a marcar para fechar bem o meio junto com o Cristian. Mas estou tendo mais liberdade, chegando no meio, para estar mais perto das minhas características.
Após ter vencido o Coritiba por 2 a 1 no último final de semana, o Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo, para o clássico contra o Palmeiras, na arena alviverde, às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
- Corinthians finaliza preparação e mira vaga na final da Copa do Brasil; Confira a provável escalação
6015 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
E só tira esse cara do time
sou mais o willians e o maycon ou camacho
sem chance!
mais oportunidade para os meninos da base por favor .