18/5/2016 12:34
Acertado com time italiano, Matheus Pereira volta a treinar no Corinthians
Meia de 18 anos voltou da Itália nesta semana com contrato de cinco anos acertado, e deve seguir de vez para a Europa na abertura da janela de transferências, em junho
Matheus Pereira voltou a treinar no Corinthians após acerto com o Juventus (Foto: Marcelo Braga)
O jovem Matheus Pereira voltou aos treinos no CT do Corinthians nesta quarta-feira. Após viajar para a Itália e firmar contrato por cinco temporadas com o Juventus, o meia de 18 anos voltou ao Brasil, onde deve seguir até a abertura da janela de transferências para a Europa, em junho.
A confirmação do negócio foi feita pelo empresário Fernando Garcia, dono de 40% dos direitos econômicos. Outros 55% estão divididos entre outros agentes. O Timão, com 5%, irá manter sua porcentagem, pensando em negociações futuras. O negócio feito com o time de Turim gira em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,9 milhões)
Apesar do acerto, Matheus Pereira não deve vestir a camisa do campeão italiano em sua primeira temporada. Sem passaporte europeu, o meia revelado pelo Corinthians deve ser emprestado ao Empoli no primeiro ano para ganhar experiência, já que o Juventus já tem suas vagas de jogadores estrangeiros preenchidas.
Com bom currículo na base, o "Pirulão" recebeu a chance de jogar com o grupo principal já na pré-temporada do ano passado. Apesar da expectativa, não conseguiu espaço. Ele atuou como titular apenas contra o Santos, pela Copa do Brasil, e no amistoso diante do ABC, em Natal – ainda entrou diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Após conquistar o Paulistão Sub-20 como titular aos 17 anos em 2015, o garoto seguiu como um dos pilares da equipe de Osmar Loss na Copa São Paulo de 2016. Na final contra o Flamengo, ele chegou a marcar um gol no tempo normal, mas virou vilão ao errar uma cavadinha nas cobranças de pênaltis. Resultado: foi comparado a Alexandre Pato pelo coordenador de futebol Alessandro Nunes e levou bronca de Tite, que pediu que o erro não se repetisse.
Apesar de ser alçado ao grupo principal, não recebeu nenhuma chance do treinador durante a temporada. Inicialmente inscrito na Libertadores, deu lugar a Marquinhos Gabriel nas oitavas.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
13797 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas