26/4/2016 10:49

Alan Mineiro agradece a Tite por nova chance: "Vou voltar ao meu melhor"

Meia vai mal contra o Audax e é “ameaçado” por Romero, mas enfrenta o Nacional. Marquinhos Gabriel pode virar concorrente no jogo de volta, na Arena Corinthians

Alan Mineiro agradece a Tite por nova chance:
Tite bancou Alan Mineiro como titular do time
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)


Escolhido para ser titular e substituto do lesionado Giovanni Augusto nas partidas decisivas do primeiro semestre do Corinthians, o meia Alan Mineiro pouco fez no empate por 2 a 2 com o Audax, que culminou na eliminação da equipe no Paulistão. Mesmo assim, ganhou nova chance na Libertadores e prometeu não desapontar Tite.

Alan foi mantido entre os titulares para a partida desta quarta-feira contra o Nacional, às 21h45 (horário de Brasília), em Montevidéu, pelas oitavas de final da competição. O meia admitiu a atuação abaixo da média diante do Audax, mas mostrou confiança em uma rápida volta por cima.

– Estive um pouco abaixo daquilo que eu vinha apresentando, mas estou focado para voltar ao meu melhor momento nesse jogo da Libertadores. A torcida pode esperar uma atuação bem melhor, aquele não era meu normal. Só agradeço ao Tite pela confiança, é uma oportunidade única de jogar a Libertadores. Vou dar meu melhor para ajudar o Corinthians a passar de fase.

O meia foi “salvo” pela convicção de Tite, que só utiliza dois atacantes abertos pelos lados em situações especiais do jogo – Romero e Marlone, que ameaçavam a posição de Alan Mineiro, são menos armadores e mais velocistas.
Com ele em campo, o treinador mantém o esquema 4-1-4-1 tendo um jogador de criação aberto pelo lado direito, como aconteceu em 2015 com Jadson, e como vinha sendo com Giovanni Augusto até ele lesionar o pé esquerdo.

A oportunidade contra o Nacional pode ser a derradeira de Alan Mineiro por algum tempo. Isso porque Marquinhos Gabriel foi inscrito na Libertadores e pode participar do jogo de volta, dia 4 de maio, na arena, se estiver em boas condições físicas. Os meias são concorrentes diretos por uma vaga no lado direito do ataque alvinegro. Marquinhos não viajou para o Uruguai.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









12570 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade