12/4/2016 18:26
Guilherme prefere rivais fora, mas diz que vagas deles “pouco importa”
Em situação bastante confortável no Grupo 8 da Copa Libertadores, o Corinthians espera confirmar na próxima semana sua classificação às oitavas de final. Já os rivais Palmeiras e São Paulo podem ser eliminados nos próximos dias, uma situação que não chega a causar maior comoção em Guilherme. “Torcer pouco importa. Sem essa balela de torcida, […]
Em situação bastante confortável no Grupo 8 da Copa Libertadores, o Corinthians espera confirmar na próxima semana sua classificação às oitavas de final. Já os rivais Palmeiras e São Paulo podem ser eliminados nos próximos dias, uma situação que não chega a causar maior comoção em Guilherme.
“Torcer pouco importa. Sem essa balela de torcida, rivalidade… Pouco importa se eles vão se classificar ou não. A preocupação total é aqui, com o meu clube”, afirmou o meia-atacante, admitindo, no entanto, que a sobrevivência dos tradicionais adversários pode significar um risco.
“Agora, pensando em um possível enfrentamento, um clássico, é melhor que não se classifiquem”, disse Guilherme, que, em pouco tempo de Corinthians, já colocou no currículo uma derrota em um Derby. “Mas, fora essa questão profissional do duelo, para mim, pouco importa.”
Apesar do risco de um clássico no mata-mata, o jogador descartou a possibilidade de seu time calcular, no confronto com o Cobresal, o adversário das oitavas. Como o chaveamento é feito a partir das campanhas nas chaves, é teoricamente possível dirigir de alguma maneira o cruzamento.
Guilherme não estava no Corinthians na temporada passada, quando o embate com o Guaraní foi comemorado por um dirigente – que viu o frágil time paraguaio avançar. De qualquer maneira, ele deu a resposta óbvia ao ser questionado sobre o assunto. “É entrar para ganhar, independentemente do jogo. A mentalidade é vencer.”
VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira
3081 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas