6/4/2016 11:58
Sem traumas? Tite volta à Colômbia tentando melhorar aproveitamento
Sem trauma no país, mesmo com aproveitamento abaixo do comum, e nem ‘boato’ de Seleção, Tite quer Corinthians maduro para absorver derrota no Dérbi e avançar na Liberta
Times colombianos já foram pedras no sapato do técnico Tite (Foto: Daniel Augusto Jr)
Para superar a derrota no Dérbi do último domingo e tentar garantir a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, o técnico Tite precisará enfrentar um fantasma que já “apareceu” de duas maneiras para ele.
Em seu décimo jogo contra clubes colombianos na carreira, o treinador tentará reverter seu aproveitamento como visitante, que hoje soma apenas uma vitória, além de um empate e duas derrotas – estas, de certa maneira traumatizantes.
Em 2003, pelo Grêmio, Tite caiu da Libertadores com uma derrota para o Independiente Medellín, nas quartas de final. Já em 2011, foi diante do Tolima que o treinador sofreu o grande baque de sua trajetória, ainda na primeira fase do torneio, antes da fase de grupos. Desde então, Tite não perdeu mais no país. Pelo Corinthians, venceu o Millonarios em 2013 e empatou com o Once Caldas em 2015.
No retrospecto geral, em nove partidas contra clubes colombianos, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas – uma dessas vitórias justamente contra o Santa Fe, em Itaquera, no que Tite considera o maior jogo do time no ano.
– Não estou falando de espetáculo, mas de dificuldades para furar o bloqueio defensivo. Eles criaram dificuldades em bola parada e com criatividade – explicou o treinador.
Na última terça-feira, em entrevista na Colômbia, o treinador ainda comemorou a reunião da CBF que manteve Dunga no cargo e espantou os “boatos” de que ele poderia substituir o conterrâneo. Sem trauma de colombianos e sem papo de saída.
– Estou muito bem, muito feliz no Corinthians, trabalhando, cada um tem o seu rumo, segue seus trabalhos na CBF, no Corinthians, então não tenho o que falar – disse o treinador, que tem 189 vitórias em 364 partidas no Timão.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
4236 visitas - Fonte: Lancenet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas