5/4/2016 09:53

Fagner ignora altitude de Bogotá e enxerga empate como bom resultado

Para lateral, Corinthians precisa ser inteligente e suportar altitude para tentar se sobressair na parte técnica, pois o alvinegro quer voltar a fazer jogos com um alto padrão

Fagner ignora altitude de Bogotá e enxerga empate como bom resultado
Lateral do Corinthians não se importa com a altitude e espera entrega do Timão na partida (Marco Galvão / Fotoarena)
Fagner se surpreendeu quando escutou que o Corinthians teria mais uma adversidade contra o Independiente Santa Fe, na quarta-feira (6 de abril), em Bogotá. “Para falar a verdade, nem sabia que tinha altitude lá”, comentou o lateral direito, coçando a cabeça.

Até então, o jogador e os seus companheiros estavam mais preocupados com o clássico contra o Palmeiras, vitorioso por 1 a 0 no domingo (3), no Pacaembu. A derrota pressionou a até então elogiada equipe do técnico Tite, que cobrou a reação na Copa Bridgestone Libertadores.

Desde a vitória por 2 a 0 sobre o paraguaio Cerro Porteño, no entanto, os comandados de Tite têm enfatizado que um empate contra o Santa Fe poderia ser comemorado. Afinal, a igualdade também deixaria o Corinthians próximo da classificação para o mata-mata da Libertadores.

“Precisamos ser inteligentes e conhecer a importância do jogo, o que está envolvido. É lógico que uma vitória nos daria maior tranquilidade, mas acho mais importante não perder. O bom resultado é não voltar para casa com derrota”, avisou.

Com 9 pontos ganhos no grupo 8 da Libertadores, o Corinthians lidera à frente do Santa Fe (7), do Cerro Porteño (7) e do Cobresal (0). Na última rodada, terá um compromisso teoricamente mais fácil na briga pela vaga no mata-mata, já que enfrentará o time chileno em Itaquera, no dia 20 de abril.

Apesar de só ter descoberto que jogará 2.600 metros acima do nível do mar antes disso, no El Campín, Fagner já levava em consideração outros problemas ao fazer a sua projeção para o confronto com o Santa Fe. No mês passado, o Corinthians suou bastante para ganhar por 1 a 0 do oponente colombiano em Itaquera.

“Será mais um jogo difícil. Agora, eles jogarão em casa, com a torcida do lado. Haverá muita competição. A gente precisa se igualar nessa parte para tentar se sobressair na técnica. Queremos voltar a fazer jogos com um alto padrão”, ambicionou Fagner.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2961 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade