Giovanni Augusto é uma das armas do Timão contra o Cerro Porteño, no Paraguai (Foto: Diego Ribeiro)
O elenco do Corinthians embarcou no início da manhã desta terça-feira para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño na quarta, às 19h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores. Por volta das 6h30, o ônibus do clube chegou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e os jogadores passaram rapidamente pelo saguão.
Com 22 jogadores na viagem, o time terá o reforço de quatro titulares que descansaram no fim de semana. Felipe, Guilherme, Rodriguinho e Giovanni Augusto sequer foram relacionados para o clássico de domingo contra o Santos, que terminou com derrota corintiana por 2 a 0.
O período, porém, serviu para esses jogadores se recuperarem da longa sequência de partidas entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Todos disseram estar em boas condições para pegar o Cerro.
– O descanso ajudou, estou me sentindo bem. No meu ponto de vista, o descanso foi importante. Espero corresponder na quarta-feira, se eu for jogar – afirmou Giovanni.
Yago desembarca do ônibus corintiano em Guarulhos: zagueiro jogou o clássico de domingo (Foto: Diego Ribeiro)
A tendência é de que os quatro poupados no clássico enfrentem o Cerro, já que o técnico Tite deve repetir a formação da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, na quarta-feira passada.
Tite comanda um treino na tarde desta terça-feira no estádio Defensores del Chaco, palco do jogo contra o Cerro Porteño. O Timão deve enfrentar os paraguaios com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.