4/3/2016 09:24

'Em casa', Giovanni Augusto quer gol na Arena para se redimir com Timão

'Em casa', Giovanni Augusto quer gol na Arena para se redimir com Timão
Giovanni Augusto vestia a camisa do Figueirense quando fez o primeiro gol da Arena (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Giovanni Augusto ficou marcado na história do Corinthians por ter sido o primeiro jogador a balançar as redes na Arena de Itaquera. Mas o gol foi marcado enquanto ele vestia as cores do Figueirense e impôs ao Timão uma derrota por 1 a 0 na primeira partida disputada no local. Agora sob o comando do técnico Tite, o atleta quer desencantar no estádio alvinegro para se redimir com os torcedores da equipe que o contratou nesse ano.

“Penso bastante nisso. O dia em que o gol acontecer será um momento muito especial”, disse o jogador, que já anotou um gol pelo Corinthians no empate por 2 a 2 contra a Ferroviária, em Araraquara. “Mas eu estou tranquilo. Sei que tudo tem o seu tempo. Sei que preciso trabalhar, porque na hora que a bola entrar será uma alegria muito grande”.

O jogador disse ter ficado impressionado com a recepção que teve ao vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez. Assim como o atacante André, o meia defendia o Atlético-MG e foi contratado após o desmanche que desfigurou o elenco hexacampeão brasileiro.

“Eu me sinto em casa. Foi impressionante a forma como fui recebido no Corinthians, com todos me tratando muito bem e me deixando à vontade. Fico feliz de ir ganhando meu espaço aos poucos. Temos um grupo muito forte e espero que o time possa se entrosar logo para fazer grandes jogos”, afirmou.

Giovanni Augusto ainda não sabe se será escalado no clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O técnico Tite está preocupado com o desgaste dos titulares e poderá poupá-los para a partida de quarta-feira, diante do Cerro Porteño, em Assunção. De acordo com o meia, a decisão do comandante em preservar os atletas é acertada.

“Não estou 100% fisicamente, mas sei que só vou alcançar esse nível se estiver jogando. O Tite está confiando no meu trabalho, então é natural um pouco de desgaste, porque os jogos estão com um ritmo muito acelerado. Se eu não me concentrar, vou sofrer com isso lá atrás. É natural. A equipe tem grandes profissionais e todos vão nos ajudar a chegar na melhor forma”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









16668 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade