20/1/2016 23:48

Com dois gols de Romero, Corinthians bate o Shakhtar na 1ª vitória do ano

Além do paraguaio, Danilo também balança a rede para o Timão na vitória por 3 a 2 na despedida do Torneio da Flórida. Esquema é mantido, mas ritmo cai na etapa final

Com dois gols de Romero, Corinthians bate o Shakhtar na 1ª vitória do ano
Romero comemora um de seus dois gols para o Corinthians nesta quarta (Foto: Bruno Turano/Eleven/Estadão Conteúdo)

Na segunda partida da temporada, o Corinthians venceu por 3 a 2 o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Os gols alvinegros foram marcados por Danilo e Romero, duas vezes, todos no primeiro tempo. O Atlético-MG, após duas vitórias, tinha conquistado no domingo a competição de pré-temporada por antecipação.

No sábado, às 17h (horário de Brasília), o Corinthians fecha a excursão no exterior com um amistoso contra o Strikers, em Fort Lauderdale.

O jogo

No primeiro tempo do jogo desta quarta, o Corinthians criou bem mais do que na partida inteira contra o Atlético-MG (derrota por 1 a 0), no domingo. Com poucas variações, o esquema foi o 4-1-4-1, que se firmou na conquista do Brasileirão do ano passado. Em relação à estreia em 2016, duas mudanças: Cássio, após definir sua permanência, voltou ao gol, e Yago foi para a zaga no lugar de Gil, negociado com o futebol chinês.

Também não estavam em campo Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, mas até Tite já se acostumou com essas ausências... Tanto que, apesar dos desfalques permanentes, o técnico parece que vai insistir no modelo de jogo. Na segunda tentativa na temporada, o resultado apareceu.

Com movimentações constantes no meio e transições em velocidade para o ataque, o Timão construiu o placar de 3 a 1 na etapa inicial, com um gol de Danilo e dois de Romero – destaque pelas alternativas criadas pelo lado direito do ataque. O brasileiro Taison fez o gol do time ucraniano.

No segundo tempo, os espaços do acanhado campo de Orlando diminuíram com disputas mais fortes. Houve até alguns empurrões entre os jogadores após faltas cometidas por Danilo e Bruno Henrique, com Taison, o ex-corintiano Dentinho e o também brasileiro Marlos tomando as dores dos companheiros.

O Shakhtar trocou dois jogadores. O Corinhians manteve a escalação até a metade da etapa final, quando Cristian substituiu Rodriguinho, mas passou a investir mais nos ataques pela esquerda, com Malcom. Até que Tite tirou o atacante para colocar Marlone na tentativa de cadenciar mais o jogo alvinegro.

Após Kovalenko diminuir a desvantagem, Kucher segurou Fagner pelo pescoço e foi expulso em outro empurra-empurra entre os jogadores. O ritmo caiu no Corinthians, que teve que se esforçar para manter o placar – Cássio impediu o empate ucraniano. Tite terá trabalho, não é novidade, mas treinar após uma vitória é bem melhor.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5361 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade