17/1/2016 19:09

Atuações do Corinthians: defensores mantêm padrão; Marlone estreia bem

Fagner, Felipe e Gil se destacam mesmo com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no primeiro jogo de 2016. Reforço para o ataque mostra qualidade na armação

Atuações do Corinthians: defensores mantêm padrão; Marlone estreia bem


WALTER – GOLEIRO

Não teve culpa no gol do Galo, mas mostrou indecisão em algumas bolas alçadas na área. No segundo tempo, melhorou com boas defesas.
Nota: 6

FAGNER – LATERAL-DIREITO

Praticamente não sentiu a falta de ritmo normal de quem volta de férias. Muito bem na cobertura e nos movimentos defensivos. Atacou menos do que de costume.
Nota: 6,5

FELIPE – ZAGUEIRO

Assim como Fagner, mostrou-se em boa forma e se antecipou aos atacantes do Galo nas bolas aéreas. Mostrou segurança.
Nota: 6,5

GIL – ZAGUEIRO

Teve pouco trabalho por seu setor e ajudou na cobertura a Uendel. A defesa continua sendo um ponto forte do Corinthians para 2016.
Nota: 6,5

UENDEL – LATERAL-ESQUERDO

Ainda fora de sintonia, deu muitos espaços na marcação. Na parte ofensiva, foi razoável no auxílio a Malcom.
Nota: 5,5

BRUNO HENRIQUE – VOLANTE

Será o substituto de Ralf em 2016, com duas diferenças. No ataque, é muito mais participativo na saída de bola e chegou até a acertar um belo chute que passou raspando a trave. Na defesa, precisa melhorar na marcação e cobertura. Por isso, teve atuação média.
Nota: 6

ELIAS – VOLANTE

Solitário no meio-campo após as saídas de Jadson e Renato Augusto, tentou ser sempre opção de passe para facilitar a vida das novas peças do time. Por isso, teve de se infiltrar menos na área adversária.
Nota: 6

RODRIGUINHO – MEIA

Precisa de tempo para se acostumar aos movimentos com a bola entre os titulares. Apesar de conhecer bem o time, não estava acostumado a começar jogando. Tem tempo para evoluir.
Nota: 5,5

DANILO – MEIA

Começou como centroavante, mas recuou em vários momentos para buscar a bola e comandar a armação de jogadas. Mesmo que não seja titular ao longo da temporada, pode ser importante nos momentos em que o time precisar manter a posse.
Nota: 6,5

MALCOM – ATACANTE

Aberto pela esquerda, tentou sempre ir para o drible e não teve medo de arriscar. No segundo tempo, foi deslocado para o lado direito e rendeu menos. No entanto, para o futuro, pode ser mais utilizado naquele setor..
Nota: 5,5

ROMERO – ATACANTE

Aberto pelo lado direito, fez boa dupla com Fagner e sempre tentou correr em diagonal, em direção à área, quando Danilo saía dela. Dessa maneira, criou chances e até acertou uma cabeçada no travessão.
Nota: 6,5

OS RESERVAS

Marlone, claro, foi quem mais se destacou. Entrou jogando aberto pela direita e tentou criar algumas jogadas de efeito, sempre em velocidade e entrando na diagonal. Mendoza voltou ao Corinthians e jogou como centroavante, fora de sua posição original. Por isso, mal tocou na bola. Entraram também Edílson, Yago, Guilherme Arana, Moisés, Marciel, Cristian e Lucca.



VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









4947 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade