30/10/2015 18:31

Para Tite, ambição de campanha vitoriosa é que põe pressão no Corinthians

Para Tite, ambição de campanha vitoriosa é que põe pressão no Corinthians
Tite tem a possibilidade de conquistar o Brasileirão com o Corinthians pela segunda vez

Com oito pontos de vantagem sobre o Atlético-MG a seis rodadas do fim, Tite sabe que manter o adversário do título brasileiro distante é o maior objetivo do Corinthians na visita de domingo a Belo Horizonte. Mas, segundo o treinador corintiano, o que põe pressão sobre o líder e favorito à conquista é suas próprias expectativas.

"Estamos pressionados pela ambição de uma campanha (vitoriosa). Criamos a expectativa do bom resultado que nos encaminha ao título (em Belo Horizonte). Criamos isso, é real, é palpável e nós sabemos disso", declarou Tite.

"Eu não consigo compreender futebol só pelo resultado, pois tenho clara a grandeza do jogo e sei da possibilidade real de vencer ou de empatar, porém jogando bem e competindo de forma leal", repetiu o treinador sobre uma de suas máximas de trabalho.
Para uma equipe que não iniciou o Brasileiro entre os grandes favoritos, Tite lembra que o planejamento sempre foi de jogar bom futebol. O resultado e a possibilidade de ganhar a Série A pela sexta vez são consequências, segundo ele.

"Fizemos planejamento para as últimas dez rodadas. É aí que ele se decide. Ninguém se programou chegar com essa pontuação. Queremos repetir padrão, independentemente da importância do jogo e da qualidade das duas equipes", comentou.

Com provável presença de Bruno Henrique no banco de reservas como novidade e ainda as ausências de Fagner, Uendel e também Elias, o Corinthians para o jogo de domingo é: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O QUE MAIS DECLAROU TITE:

CHANCE DE DEFINIR O CAMPEONATO

Para nós, o jogo tem possibilidade real de encaminhar o título jogando bem e com bom resultado, que é vencer. O outro é empatar. Encaminha o título por ser adversário direto na briga.

DE QUE LADO ESTÁ A PRESSÃO
Não olho o outro lado, tenho respeito profissional. Os quatro melhores futebol do ano, vocês vão colocar Corinthians e Atlético-MG. Acrescento o Santos e escolhemos mais um. O público todo está voltado para a beleza deste jogo, para o espetáculo, as torcidas. Tem muita coisa boa neste jogo.

RECEITA PARA O JOGO
Tenho como foco o nosso trabalho. O que temos de repetir. Ser diferente é ter coragem para fazer o que fez em todo campeonato nos momentos decisivos. Não tem de fazer diferente. Faz aquilo que tu fez até agora. Essa coragem, maturidade, tem de ter.

ELIAS DE FORA E RODRIGUINHO ESCALADO
Perco infiltração, ganho passe e finalização de médica distância. A entrada contra a Ponte é um exemplo. Não escalei o Rodriguinho. Ele que se escalou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2628 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade