17/10/2015 08:04

Mais 'democrático', Corinthians iguala ataque do título de 2011

Timão iguala os 53 gols do ataque de 2011, ano de seu último título brasileiro, com oito rodadas de ‘folga’. Em 2015, mais jogadores balançaram as redes para o líder do Nacional

Mais 'democrático', Corinthians iguala ataque do título de 2011
O Corinthians atingiu, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na última quinta-feira, a marca de 53 gols no Brasileirão. Não bastasse ter se tornado o melhor ataque da competição (ao lado do vice-líder Atlético-MG), o Timão igualou o número de tentos da vitoriosa campanha de 2011, ano do último título brasileiro do clube.

Entretanto, a semelhança do Corinthians do Brasileirão de 2015 para o de 2011 em termos de ataque acaba por aí. Apesar de ambas as equipes serem comandadas por Tite, o time atual mostra-se mais eficiente e democrático.

Ainda restam oito rodadas para o término da atual edição, e o Timão já marcou o mesmo número de gols que fizera em 2011. A média de tentos do líder do Brasileirão 2015 é de 1,77 gol por jogo, contra 1,39 do último título brasileiro.

A outra diferença diz respeito aos autores dos gols: no último título nacional, 13 jogadores do Timão balançaram as redes; na atual campanha, 17 atletas já anotaram no coletivo Alvinegro.

– O Corinthians ganha e o atleta, principalmente. Só podem jogar 11, mas eles sabem do respeito que tenho por todos. Não sei quando a oportunidade vai surgir, mas vai acontecer, relação de grupo é assim e eles estão compreendendo – declarou Tite, em resposta sobre a diversidade de goleadores do time.

– Não vou comparar (com 2011), vou falar da característica deste grupo: tem grande posse de bola no meio de campo, não tem atacantes enfiados, mas infiltra, laterais passam muito, segundo médio tem mobilidade... Antes o Rodriguinho foi testado na função do Jadson e não deu certo, de costas na posição do Renato ficou mais preso, mas vindo de trás na função do Elias o futebol dele cresceu – completou.

Entre semelhanças e diferenças, o Corinthians de 2015 vai repetindo direitinho o caminho percorrido por aquela equipe de 2011, rumo ao título do Brasileirão.

HERÓIS IMPROVÁVEIS DE 2011

Ramon
Hoje no Besiktas, da Turquia, o lateral-esquerdo pouco foi aproveitado naquela edição do Brasileirão. Ainda assim, num jogo contra o Grêmio, ele marcou o terceiro gol do Timão numa suada vitória por 3 a 2, em 31 de agosto, no Pacaembu.

Ramírez
Na 35ª rodada, contra o Ceará, no Castelão, o Timão precisava vencer para se isolar na ponta e abrir vantagem sobre o Vasco. Aos 35 da etapa final, um gol de Ramírez, que jogou pouquíssimo naquele ano, deu a vitória aos paulistas.

HERÓIS IMPROVÁVEIS DE 2015?

Ángel Romero
Paraguaio que ainda não convenceu a Fiel foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na primeira rodada. Hoje ele é opção no banco.

Fábio Santos
O lateral-esquerdo, que já foi vendido para o Cruz Azul, do México, fez o único gol da vitória sobre a Chapecoense, ainda na segunda rodada.

Guilherme Arana
Jovem de apenas 18 anos fez um dos três gols no dificílimo duelo entre Corinthians e Palmeiras, que acabou num histórico 3 a 3. Hoje está jogando por conta de uma lesão do titular Uendel.

Rodriguinho
Meia, reserva de Elias, entrou no segundo tempo e empatou, já no fim, um duro jogo contra a Ponte, em Campinas: 2 a 2.




VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3414 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade