17/7/2015 20:08

Tite projeta duelo pelo topo do Brasileirão contra líder Atlético-MG: “É um grau de dificuldade grande”

Técnico do Corinthians acredita que a equipe, que vem de cinco jogos de invencibilidade, pode vencer o importante confronto porque o time "vem adquirindo confiança"

Tite projeta duelo pelo topo do Brasileirão contra líder Atlético-MG: “É um grau de dificuldade grande”
Tite falou sobre a dificuldade do duelo com o Atlético-MG na coletiva realizada nesta sexta-feira (17)


Após o último treino do Corinthians antes do duelo com o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (17). O treinador analisou o confronto entre duas equipes da parte de cima da classificação, apontou as dificuldades que o Timão deve enfrentar, mas também indicou os motivos pelos quais acredita que o Alvinegro possa sair da Arena Corinthians com a vitória.

“Porque vem adquirindo confiança, porque seu torcedor vem apoiando nos momentos difíceis. A equipe está se construindo e se afirmando, pelas mudanças que teve. Na medida que a equipe joga bem e consegue o resultado e que o atleta entra bem, se fortalece. Eu agrado a 11, mas quero respeitar a todos. Isso vai fortalecendo o time”, comentou. “É um grau grande de dificuldade. Não isenta nossa responsabilidade, mas é um grau de dificuldade grande”, completou sobre a partida deste sábado (18).

Para o jogo contra o líder do Brasileirão, o Corinthians terá os desfalques de Jadson, suspenso, e Cássio, machucado. Tite também falou sobre as ausências e os respectivos substitutos. Sobre a ausência do meia, o técnico explicou que muda um pouco a cara da equipe.

"Passa a ser uma equipe menos construtora com um pouco mais de velocidade. Porque a função que o Jadson faz é muito difícil de ser executada. O Rildo tem essa velocidade com transição, e uma liberdade do Malcom para poder fazer essa função, com características um pouco diferentes. Mais agudo e sem um pouco mais de posse de bola”, destacou.

No gol, apesar de destacar a qualidade do titular Cássio, Tite declarou que Walter está preparado para assumir a posição. “O Cássio é um jogador que tem uma liderança, que está há bastante tempo, toda uma história dentro do clube, uma identificação. Ao mesmo tempo, o Walter tem um fator de tranquilidade e de segurança porque é um cara muito centrado, que trabalha muito forte. É muito difícil ser um segundo goleiro. Mas todas as vezes, pela seriedade, pelo nível de treinamento e pela qualidade que ele tem, dá uma tranquilidade", concluiu.

O jogo tem início marcado para as 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o terceiro colocado, com 26 pontos – três a menos do que o time mineiro. Os ingressos para a importante partida serão vendidos neste sábado (18) nas bilheterias da Arena Corinthians, das 15h até o horário do duelo, e na internet, pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos, até as 17h.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3156 visitas - Fonte: SiteOficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade