2/6/2015 07:41

Memória Fiel: em 1999, o Corinthians bateu por 3 a 0 Grêmio em pleno Olímpico

Timão justificou o melhor ataque do Brasileirão daquele ano e venceu fora de casa pelo placar de 3 a 0

Memória Fiel: em 1999, o Corinthians bateu por 3 a 0 Grêmio em pleno Olímpico
No dia 03 de novembro de 1999, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu a equipe do Grêmio por 3 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS. O Alvinegro, que tinha o melhor ataque do campeonato, superou o time gaúcho por um placar elástico fora de casa.

Apesar de ter passado o primeiro tempo sem gols, o Timão conseguiu chegar mais perto de abrir o placar. Aos 2 minutos, Ricardinho fez bela jogada, arrancando da intermediária, no meio de dois adversários, e bateu com força no canto, mas a bola atingiu a trave.

Com o jogo concentrado no meio de campo e os dois times com uma marcação forte, a etapa inicial não ofereceu muito risco para as duas equipes e teve as chances resumidas apenas em cobranças de falta.

Já no segundo tempo, a história mudaria. O Grêmio ameaçou o Corinthians, que decidiu esperar o contra-ataque. Porém, foi o Alvinegro que abriu o placar, aos 10 minutos. Após cruzamento, o goleiro Silvio rebateu para o meio da área e Nenê chutou forte para o fundo das redes.

Após o gol, mesmo com alguns ataques gremistas, o Timão partiu para o ataque. Aos 30 minutos, Luizão ampliou o placar com um golaço de fora da área: bola colocada no ângulo, sem chances para o goleiro Sílvio.

Ainda teve espaço para mais um gol alvinegro. Aos 45 minutos, depois de um cruzamento perfeito de Dinei, Marcelinho Carioca cabeceou forte e fechou o placar do jogo.

Com a vitória por 3 a 0, o Corinthians se consolidou como líder da primeira fase, sendo o melhor visitante e o ataque mais positivo do Brasileirão. Mais tarde, o Alvinegro conquistaria o Tricampeonato Brasileiro na decisão contra o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 0 X 3 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro 1999, final, 27ª rodada

Data: 03/11/1999

Local: Olímpico, Porto Alegre-RS

Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)

Gols: Nenê (COR) aos 10 minutos, Luizão aos 30 e Marcelinho Carioca (COR) aos 45 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Dida, Nenê, João Carlos, Índio, Augusto; Edu (Gilmar Fubá), Rincón, Marcelinho Carioca (Marcos Senna); Luizão e Edílson (Dinei). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CRUZEIRO: Sílvio, Scheidt, Ronaldo Alves, Roger Machado, Zé Roberto; Cleison, Fabinho, Luiz Carlos Goiano (Gavião), Ronaldinho Gaúcho; Rodrigo Gral, Magrão (Macedo). Técnico: Cláudio Duarte.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2958 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade