31/5/2015 10:28

Tite pede critério e evita falar em crise antes de Dérbi: "Depende da ótica"

Técnico pondera sobre efeitos do clássico contra o Palmeiras, domingo, e descarta clima ruim se Corinthians não conseguir vencer: “É um campeonato à parte”, diz

Tite pede critério e evita falar em crise antes de Dérbi:
Pressionados pelas atuações abaixo da média nos últimos jogos, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, tentando não só evitar uma possível crise, mas também jogá-la para o maior rival. O técnico Tite prefere ser mais ponderado. Para ele, a pressão sobre os dois clubes não pode ser tão grande assim.

O corintiano é escaldado e sabe que uma derrota contra o maior rival costuma deixar o ambiente mais pesado – foi assim quando o Timão perdeu nos pênaltis para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, e deu início a uma sucessão de resultados e notícias ruins.

Por outro lado, Tite costuma exaltar o trabalho que vem sendo realizado desde que reassumiu o comando do time, em janeiro. Ainda mais agora, com baixas importantes no elenco: Paolo Guerrero e Emerson são as maiores delas.

– O clássico é um campeonato à parte. Por sensacionalismo, pode ter isso de crise. Para quem é criterioso, pode olhar o trabalho. Depende da ótica de cada um – afirmou o corintiano.

Tite, aliás, vê o Corinthians em boas condições para o clássico. São duas vitórias e um empate nos três jogos realizados no Campeonato Brasileiro.
– Quero estar em crise com essa pontuação, liderando o campeonato. Isso me serve. Não me serve ter saído da Libertadores. Tomara que daqui a pouco eu dê uma entrevista e diga que a equipe trouxe um patamar igual ao do Campeonato Paulista e da Libertadores – disse o técnico.

Com desfalques, o Corinthians terá formação diferente no clássico. Sai o 4-1-4-1 adotado por Tite no início do ano, entra um esquema mais conservador, com dois volantes e três meio-campistas mais avançados. O Timão deve jogar com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero.


VEJA TAMBÉM
- COBRANÇA! Diretor do Corinthians pede recuperação imediata para equipe no Brasileirão
- VAI VENDER? Grupo da oposição acusa Augusto Melo de querer vender o Corinthians
- Corinthians e São Paulo se enfrentam na volta do Brasileirão Feminino; SAIBA TUDO!









2973 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade