Nesta sexta-feira, dois dias antes da grande decisão do Campeonato Brasileiro feminino, jogadoras e técnicos de Corinthians e São Paulo participaram de entrevista coletiva. O evento, realizado no Museu do Futebol, trouxe Lucas Piccinato, Tamires e Duda Sampaio do lado corintiano, enquanto Thiago Viana, Aline Milene e Dudinha representaram as são-paulinas. Corinthians e São Paulo fazem o jogo de volta da final do Brasileirão feminino neste domingo, a partir das 10h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão vai em busca de seu sexto título, enquanto o Tricolor quer a conquista inédita.
Durante a coletiva, Duda Sampaio falou sobre a expectativa de todos sobre o Corinthians, que é dono de um dos melhores projetos esportivos do futebol feminino brasileiro. A meia afirmou que as recentes conquistas não deixaram o elenco acomodado, e as atletas sempre querem mais. "A equipe do Corinthians chega como todo ano. Temos um investimento muito grande, uma estrutura muito boa, então o que se espera disso é que a gente esteja sempre em finais, disputando todos os títulos. Falando por mim, é mais um momento muito especial na minha carreira, vivenciar dois grandes clássicos em dois grandes estádios. Poder decidir na nossa casa mostra a força do que é esse projeto."
Tamires, por sua vez, ressaltou o que foi dito por sua companheira de equipe e celebrou a evolução do futebol feminino. A lateral não poderá estar em campo por se recuperar de uma cirurgia no tornozelo, mas deixou claro que vem acompanhando toda a final do lado de fora. "E só para complementar o que a Duda falou, acho que essa força do Corinthians vem sendo mostrada ano após ano. Estou vivendo essa final fora dos gramados, e estou sentindo mais uma vez o quanto a atmosfera da torcida, da entrega das atletas, do departamento como um todo. Olhando de fora, isso faz muita diferença."
O Corinthians saiu na frente no duelo de ida e venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. Assim, as Brabas podem perder por um gol de diferença que mesmo assim erguerão mais um troféu. Do outro lado, as Soberanas precisam ganhar por dois gols de diferença se quiserem levar a decisão para os pênaltis. Apesar disso, o Tricolor paulista não se dá por vencido e vai atrás do resultado positivo na Neo Química Arena.
Para isso, estará reforçado: Dudinha está de volta após servir a Seleção Brasileira sub-20 e deve retornar ao time titular do São Paulo. Aline Milene também já está acostumada a enfrentar o Corinthians em finais e destacou que a ambição precisa estar em alta para que o São Paulo tenha alguma chance de reverter o placar fora de casa.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
URGENTE: Corinthians avança por Savarino, que aceita salário de R$ 800 mil
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar