23/3/2015 09:12

Defesa do Timão vê média cair, mas Tite alivia na bronca e quer reação

Equipe levou mais da metade dos gols da temporada só nos últimos dois jogos e deverá encarar a próxima rodada com uma formação de garotos, já que Gil está na Seleção

Defesa do Timão vê média cair, mas Tite alivia na bronca e quer reação
Edu Dracena atuou no domingo e pode ser poupado para terça-feira (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)


Autor de um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Capivariano, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o atacante Emerson Sheik avisou que estava esperando por uma bronca de Tite nos vestiários, já que o Corinthians voltou a tomar dois gols em uma mesma partida depois de quatro meses - a última vez havia sido em novembro de 2014, na goleada sofrida por 5 a 2 diante do Fluminense.

Vazada apenas cinco vezes em 16 partidas disputadas na temporada, entre primeira e segunda fase da Libertadores, além do Campeonato Paulista, a defesa do Corinthians viu sua média cair nos últimos dois jogos, quando levou um gol do Danubio (URU) e dois do Capivariano. Diante da dura maratona, que ainda terá três jogos em sete dias, Tite prefere deixar a bronca de lado. Segundo ele, é necessário elogiar a equipe pelos números de antes.

- Antes da bronca vem o enaltecimento. Antes da bronca vem o reconhecimento de mudança mantendo o padrão tático. Antes da bronca vem a recuperação dos atletas. Antes da bronca vem o reconhecimento pela resposta em campo. Depois de tudo isso, vem a bronca - afirmou Tite, ainda na Arena Capivari após a vitória que o manteve na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

Melhor defesa do Paulistão mesmo se tomar um gol da Portuguesa na terça-feira, na Arena Corinthians, a equipe do técnico Tite volta aos trabalhos nesta segunda, no CT Joaquim Grava. Os jogadores que participaram da vitória sobre o Capivariano não deverão atuar, segundo o treinador. Assim, o Corinthians fica sem suas três principais opções da zaga, já que Edu Dracena e Felipe foram titulares no interior e Gil está com a Seleção Brasileira para amistosos contra França e Chile.

Restaram no elenco, para enfrentar a Portuguesa, os jovens Yago e Rodrigo Sam como opções. Mas, ao mesmo tempo, não há outro lateral-esquerdo inscrito no Paulistão além de Fábio Santos (lesionado) e Uendel, o que pode forçar a improvisação de Yago na ala e a entrada de um dos zagueiros que encararam o Capivariano na terça-feira.


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









3930 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade