27/9/2014 08:16

Invicto no Brasileirão, Petros volta em Curitiba após cumprir suspensão

Livre da pena do STJD, meia volta para dar ao time a cara que Mano Menezes quer: marcação forte e chegada rápida ao ataque

Invicto no Brasileirão, Petros volta em Curitiba após cumprir suspensão
Petros retornará à equipe em Curitiba | Home (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Mano Menezes arriscou pela primeira vez tirar Petros da equipe do Corinthians no duelo diante do Figueirense, na inauguração da Arena Corinthians. Derrota por 1 a 0. Por opção, deixou o meia no banco contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Derrota por 2 a 1.

Contra o Flamengo, há duas semanas, e diante do Figueirense, na quarta, Petros cumpria pena do STJD. Derrotas por 1 a 0 nos dois duelos. Mas agora acabou. O camisa 40 está de volta.

Depois de ficar quatro partidas suspenso – uma por cartão amarelo e três pelo STJD – ele estará a disposição para o duelo de amanhã, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Mano sabe que o Timão, com Petros, fica bem como ele deseja: mais marcador, rápido, aguerrido e confiável. Porque é a cara do jogador.

– Petros representa a maneira como o Corinthians quer jogar.

Ele caracteriza que teremos marcação forte no meio-campo, retomada de bola e chegada rápida na frente. Todas as equipes dependem de algum jogador em especial, que quando eles não jogam, a equipe não é a mesma. Alguns mais talentosos e outros, mais marcadores, que se doam mais – disse o técnico, sobre seu “craque”.

O Corinthians tem quatro derrotas no Campeonato Brasileiro, mas Petros ainda está invicto. Com ele em campo, são oito vitórias e oito empates – aproveitamento de 66,6%. O líder Cruzeiro, com 52 pontos em 24 rodadas, é a única equipe com um desempenho melhor (72,2%). Sem ele em campo, ainda foram duas vitórias e outros dois empates.

No geral, em 22 jogos com a camisa alvinegra, o meia tem apenas uma derrota, quando o técnico decidiu escalar um mistão no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Bahia. Após um triunfo na ida por 3 a 0, na Arena Corinthians, o Timão caiu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, para cumprir tabela.

Neste domingo, acaba o sofrimento de Petros. O do Timão também pode estar chegando ao fim.

A ÚNICA DERROTA:

Bahia 1x0 Corinthians
No dia 6 de agosto, mais de três meses depois de sua estreia pelo Corinthians, em 20 de abril, Petros sofreu a primeira derrota com a camisa do clube. Ele esteve no mistão que jogou diante do Bahia, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão havia vencido na ida por 3 a 0.

PETROS NO BRASILEIRÃO:
Jogos 16
Desarmes 73
Passes certos 485
Passes errados 48
Faltas cometidas 29


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









4179 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade