11/8/2014 15:49

Petros revela papo com árbitro após choque e pede bom senso ao STJD

Jogador citou próprio histórico para afirmar que encontrão não foi uma atitude premeditada. Em lance posterior, atleta afirma ter pedido para Claus se afastar

Petros revela papo com árbitro após choque e pede bom senso ao STJD
Petros recorreu ao próprio histórico para se defender sobre choque com árbitro (Foto: Rodrigo Faber)


O Corinthians conseguiu vencer o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, mas Petros ganhou uma dor de cabeça. Durante o primeiro tempo, o atleta se chocou com Raphael Claus, árbitro do jogo, que segundos antes atrapalhou o presseguimento de uma jogada de Jadson. Aguardando a denúncia do STJD, que o jogador sabe que é inevitável, o corintiano aproveitou participação no "Arena SporTV" para pedir "bom senso" aos responsáveis pelo julgamento do caso. Petros recorreu ao seu passado para argumentar que não é um jogador violento e que uma possível tentativa de agressão ao árbitro não passou pela sua cabeça.

- Vocês me acompanham há algum temo, não existe nenhum histórico da minha parte, nenhum tipo de situação nem parecida. É uma pena que isso tenha acontecido. O STJD vai denunciar porque é o papel deles e eles estão lá para isso. Conversei com o Claus, foi uma coisa que aconteceu, não tentei agredí-lo. O curioso é que tem dois jogadores do Santos entre a gente e nenhum dos dois falou nada. Não sou nenhum descontrolado, de tentar agredir o árbitro. Peço aos responsáveis (pelo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tenham um pouco de bom senso. Longe de mim dar murro no árbitro como algumas pessoas falaram - se defendeu.

Petros revelou, ainda, ter conversado com Raphael Claus em um momento posterior ao choque. O jogador pediu para Claus se afastar quando a bola vinha em direção aos dois e, assim, evitar que houvesse outra trombada.

- O lance seguiu, ele falou que eu quase o derrubei. Em outra jogada, eu até falei com ele para se afastar um pouquinho que a bola está vindo e a gente poderia trombar de novo. Espero que isso seja resolvido o mais rápido possível. Não tem fundamento a acusação de que eu queria agredí-lo. Não existe essa possibilidade de tentar agredir a autoridade máxima da partida - argumentou.

O jogador já tinha afirmado, ainda, que o lance foi "supernormal". Petros é líder em desarmes no Campeonato Brasileiro, com 43, e recebeu somente dois cartões amarelos em 13 partidas disputadas. Com média de 1,85 faltas cometidas por jogo (24 no total), ele é o jogador que mais recebeu faltas na competição ao lado de Conca, do Fluminense, com 42 (média de 3,23).


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









3936 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade