23/10/2022 09:34

Arthur Elias diz que vai "refletir" sobre permanência no Corinthians para 2023

"Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos", disse após a eliminação na Libertadores

Arthur Elias diz que vai
A eliminação precoce na Libertadores Feminina provocará um período de reflexão no Corinthians, a começar pelo técnico Arthur Elias. Depois da derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors, em duelo pelas quartas de final, o treinador afirmou que vai usar o fim de temporada para refletir sobre a continuidade no cargo.


– Da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também. Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos, então é momento de reflexão para todo mundo e para mim também – comentou, em papo com o ge.

Ao ser questionado se essa reflexão particular corresponde à continuidade do trabalho para 2023, Arthur Elias respondeu com poucas palavras

– Sim, com certeza.

Abatido pela eliminação surpreendente para o Boca, Arthur assumiu a responsabilidade pelo resultado. O técnico admitiu um Corinthians abaixo do nível esperado durante toda a campanha na Libertadores.

– Mérito do adversário. O Boca é uma equipe confiante, bem treinada, sabe bem o que faz, sabíamos que seria difícil. Demérito nosso, jogamos muito mal, não fizemos uma grande competição. Estávamos crescendo para o mata-mata e não mostramos isso em campo. Como sempre faço, assumo a responsabilidade pelo resultado – comentou.

– Tentei, busquei alternativas, mas nem sempre se vence, faz parte. Tivemos oportunidades para vencer, por isso a decepção. Algumas derrotas podem também levar algumas jogadoras, mais jovens e algumas experientes, a fazer uma reflexão e evoluir, como sempre fizeram no nosso trabalho – disse.

O Corinthians sofreu as duas primeiras derrotas da sua história na Libertadores nesta edição de 2022. Na estreia, o time perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Cali, que acabou avançando à semifinal ao eliminar a Ferroviária no jogo que complementou a rodada de sábado.

O segundo resultado negativo veio diante do Boca Juniors, em um revés no qual atletas experientes dizem ter sofrido o maior “baque” desta geração vitoriosa do Corinthians.

– Agora é tentar ter um tempinho para mim mesmo, ver o que é melhor para a gente tomar a decisão – concluiu o treinador do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









3546 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Infelizmente as brabas não jogaram nada, ainda não tinha visto um futebol tão abaixo quanto este contra o Boca, desclassificação justa pelo futebol apresentado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade