15/7/2021 13:23

Corinthians cria setor de monitoramento de atletas emprestados

Márcio Bittencourt vai ser o responsável por acompanhar jogadores cedidos a outros clubes, fazer relatórios presencialmente sobre eles

Corinthians cria setor de monitoramento de atletas emprestados
O departamento de futebol profissional do Corinthians ganhou uma nova área. Interessado em acompanhar seus atletas emprestados mais de perto, o Timão agora enviará observadores para ver partidas in loco nos estádios. Já há acordo com os clubes parceiros.



Volante campeão brasileiro em 1990, Márcio Bittencourt deixará suas funções nas categorias de base para responder diretamente ao gerente de futebol Alessandro Nunes no profissional. Ele terá se produzir relatórios sobre vários aspectos dos jogadores que têm contrato com o Timão.

– Estou muito feliz. Quero agradecer ao Alessandro, ao Roberto de Andrade e ao Duilio (Monteiro Alves). Esse era um projeto que parou por conta da pandemia e que o Alessandro vai reativar.

De fato, o Corinthians chegou a iniciar o projeto durante o Paulistão, enviando profissionais para jogos de equipes como São Caetano e Mirassol, que contavam com atletas do Timão, como Caetano, Warian e Rafael Bilu. A iniciativa parou por conta dos protocolos mais severos contra a Covid-19.

Neste projeto, o Corinthians usará apenas profissionais que já estão ligados ao clube, evitando novas contratações e mais custos para a folha de pagamento.

Observador do Timão há mais de uma década, o ex-ponta Mauro da Silva hoje faz relatórios sobre os próximos adversários que o Timão tem pela frente. Suas análises são usadas pela comissão técnica de Sylvinho, que hoje tem três auxiliares: Doriva, Fernando Lázaro e o ex-meia Alex.

Outro observador que estava no profissional, Alysson Martins foi deslocado para a base.

Quem é Márcio Bittencourt?
Cria do terrão, Márcio Bittencourt tem 56 anos e, como jogador, disputou 273 partidas pelo Timão.



Como treinador do Corinthians em 2005, Márcio somou 29 jogos, com 17 vitórias (58,6%), seis empates (20,7%) e seis derrotas (20,7%). No final daquele ano, deu lugar a Antônio Lopes na conquista do tetracampeonato brasileiro. Neste ano, foi técnico interino do sub-20 em algumas partidas.



Corinthians, base, diretoria


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2892 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem muitos jogadores emprestados jogando mais que os wue estão ai no Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade