27/3/2021 00:13

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Corinthians e Retrô pela Copa do Brasil

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Corinthians e Retrô pela Copa do Brasil
Na noite desta sexta-feira (26), o Corinthians entrou em campo para um duelo inédito em sua história contra o Retrô (PE) válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. No estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Timão empatou com a equipe pernambucana por 1 a 1 no tempo normal e superou o adversário por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner, converteram as cobranças para o Corinthians.



Com a classificação, o Coringão aguarda a definição do seu adversário na terceira fase.

Timão escalado!

O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Otero, Cazares, Gustavo Silva e Rodrigo; Jô. Durante o jogo, também entraram Ramiro, Léo Natel, Lucas Piton . À disposição no banco de reservas, ainda estavam: Matheus Donelli, Bruno Méndez, João Victor, Camacho, Cantillo, Luan, Gabriel Pereira, Vitinho e Cauê.

Para o duelo, o Timão teve como desfalques Mateus Vital, que passou por uma artroscopia no joelho direito, Araos, que serve à seleção do Chile e Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Léo Santos, que se recuperam de lesões mais graves.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo partindo para o ataque. Na primeira escapada, Rodrigo conseguiu escanteio para o Timão, mas a cobrança do tiro de canto não obteve sucesso. No lance seguinte, aos três minutos, o Coringão chegou com mais perigo. Rodrigo arrancou pela esquerda, tocou para Otero, que encontrou o Gustavo Silva dentro da grande área. O camisa 19 chutou de perna esquerda, mas não pegou com muita força. O goleiro adversário defendeu.

A equipe alvinegra continuou pressionando no campo de ataque, principalmente com as arrancadas do Rodrigo. Aos sete minutos, Otero cobrou falta fechada na área e a bola passou com muito perigo da trave esquerda dos pernambucanos.

Aos 15 minutos, mais uma chegada do Timão. Cazares aproveitou saída de bola errada do Retrô, tabelou com Jô e serviu Rodrigo, que driblou o goleiro, mas dividiu o chute com o zagueiro. Pouco tempo depois, o Coringão abriu o placar. Após Rodrigo sofrer falta na entrada da área, Otero cobrou a falta com qualidade por cima da barreira e fez o primeiro do Timão, seu terceiro com a camisa alvinegra.

Após o gol, o Timão administrou a partida se defendendo e o Retrô esteve mais intenso no ataque, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa, mesmo o adversário estando em posição de impedimento.

Ao bater 45 minutos no relógio, o árbitro acrescentou três minutos e o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vantagem.

Segundo tempo

A etapa complementar se iniciou de uma forma semelhante ao fim do primeiro tempo, com o Retrô tendo mais posse de e o Corinthians se defendendo, mas sem chances claras para as equipes.

O Timão chegou ao ataque pela primeira vez levando perigo com Otero aos 11 minutos. Após a própria cobrança de falta o venezuelano aproveitou sobra da defesa e arriscou de fora da área com a perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão.

Aos poucos o Corinthians foi se soltando mais e chegando na meta adversária. Com 17 minutos, o técnico Vagner Mancini realizou as duas primeiras alterações no Timão. Entraram Léo Natel e Ramiro nas vagas de Rodrigo e Cazares, respectivamente.

E na primeira oportunidade, o camisa 18 ganhou um escanteio para o Coringão. Na cobrança, Otero bateu fechado na segunda trave, Jemerson subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas não acertou o gol.

Aos 25 minutos, Otero cobrou escanteio muito fechado de três dedos e surpreendeu o goleiro adversário, quase marcando o segundo do Timão. Cinco minutos depois, Jemerson novamente aproveitou bola na segunda trave, dessa vez com o pé, mas mandou novamente para fora.

Aos 32 minutos, mais uma mudança no Alvinegro. Otero deixou a partida para a entrada de Lucas Piton. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o Retrô chegou ao gol de empate.

Ao final da partida, o juiz acresceu seis minutos. Nesse período, o Corinthians chegou com perigo após bela jogada de Fábio Santos. O lateral cruzou para Jô, que cabeceou cruzado, mas mandou para fora. Após este lance, a partida terminou empatada e a disputa foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner fizeram para o Timão. No fim, ficou 5 a 3 para o Corinthians, que se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

É esperada ainda a definição do local da próxima rodada do Paulistão. Conforme a tabela, o próximo adversário do Timão seria o Ituano, pela sexta rodada do estadual. No entanto, a partida não pode ser realizada no Estado de São Paulo devido à proibição de eventos esportivos, em vigor desde o início da Fase Emergencial do combate à pandemia de Covid-19. O Corinthians aguarda também a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 (5) X (3) 1 RETRÔ-PE


Local: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 26 de março de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Cartões amarelos: Fagner, Rodrigo Varanda, Donelli, Ramiro, Léo Natel (COR); André Baumer, Lucas Gonçalves, Nilson, Jean, Kauê, Carlos (RET)

GOLS:
Corinthians: Otero, aos 18 minutos do 1T.
Retrô: Mayco Félix, aos 37 minutos do 2T.

PÊNALTIS:
Corinthians: Converteram: Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro, Fagner.
Retrô: Converteram: Neilson, Guilherme, Thallyson Desperdiçou: Gelson

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Silva, Otero (Piton), Cazares (Ramiro) e Rodrigo Varanda (Léo Natel); Jô
Técnico: Vagner Mancini

RETRÔ: Jean; Neílson, Vinícius Del’Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves e Gelson; Kauê (Thallyson), João Braga (Thiaguinho) e Janderson (Gugu); Mayco Félix (Ericys)
Técnico: Nilson



Veja os melhores momentos da partida:










Corinthians, Resumo, Ficha Técnica, Copa do Brasil, Retrô, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3993 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wemesson Silva     

Ganhou na sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade