28/8/2020 15:27

Danilo Avelar fala sobre o clássico contra o São Paulo no fim de semana

Zagueiro deverá entrar em campo no domingo, às 11 horas, pela sexta rodada do Brasileirão

Danilo Avelar fala sobre o clássico contra o São Paulo no fim de semana
O Corinthians voltará a treinar na tarde desta sexta-feira (28) visando o clássico diante do São Paulo, marcado para este fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Antes da movimentação, Danilo Avelar conversou com os jornalistas em uma coletiva online realizada no CT Doutor Joaquim Grava.



O zagueiro falou sobre o momento atual da equipe na temporada. Perguntado sobre o desempenho ofensivo do time, o atleta explicou que o time vem esbarrando nos esquemas defensivos dos adversários.


“Isso não é só uma dificuldade do Corinthians, todo time que vai enfrentar um adversário com uma linha de 7 atrás é difícil de entrar, difícil conseguir achar passes por dentro, e a única opção é você chegar por fora e cruzar. Tentamos, nossa linha estava muito alta, em um dado momento eu estava jogando quase como volante ou meia, chegando à frente e chutando também. Depende muito. E não se pode tirar o mérito do Fortaleza, que soube sofrer também”, explicou.


Sobre a postura do time contra equipes defensivas e ofensivas, Avelar relatou que não há mudança no seu estilo de jogo quando se esbarra em sistemas mais fechados.


“Em se tratando de enfrentar um time que gosta de jogar, obviamente você terá mais espaços. Se ele te ataca, ele também te dá espaços, e isso permite um jogo mais aberto e não de chances espremidas, apertadas, por muitos jogadores dentro da área. Na nossa proposta a gente não olha adversário, a gente olha o nosso trabalho, tenta fazer todos os dias o que o professor Tiago passa. Do outro lado tem 11 pessoas que tentam te impedir, e te fazem ter um comportamento ou 100% perfeito com o que foi passado nos treinos, ou de algum improviso”, explicou.


O camisa 35 do Timão foi lembrado sobre o fato de ter completado 100 jogos com a camisa alvinegra na semana passada, no embate contra o Coritiba. Ele, corinthiano desde a infância, comemorou a conquista pessoal.


”Eu fico muito feliz de atingir essa marca, talvez para muitas pessoas isso não simbolize nada mas para mim é muito importante. A cada dia mais eu me sinto mais confiante, preparado, me sinto mais em casa ainda. Sei da minha responsabilidade, sei do que vivenciei e que posso passar de experiência para os atletas que estão chegando. Sinto que posso contribuir bastante, não só dentro de campo mas fora também, com a adaptação para os atletas”, exaltou.


Sobre a passagem pelo Timão, Avelar comentou que o trabalho pessoal e junto ao grupo mostra os resultados da sua evolução, e o faz acreditar em um


“É uma confirmação daquilo que eu pensava quando cheguei, de que na hora certa, com calma, com tempo e muita dedicação, trabalho e humildade as coisas se tornariam mais calmas. É óbvio que a gente sempre depende de resultados, por estar em time grande a gente tem sempre que buscar melhorar, e é o que eu faço todos os dias, e provando para mim mesmo que tenho capacidade para permanecer aqui no clube por anos e anos”, projeta.


Por fim, o zagueiro falou sobre o clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo, às 11 horas (de Brasília), válido pela sexta rodada do Brasileirão. Perguntado sobre como será enfrentar um time que também gosta de jogar e de ter a posse de bola, Danilo Avelar deu a receita para o confronto.



“É você saber o momento certo de atacar, quando for atacar ser 100% agressivo. Porque todo mundo sabe o estilo do São Paulo do Fernando Diniz, de ter a posse de bola. Mas é ser agressivo quando tiver a posse de bola e atacar, ser letal. É saber atacar da melhor maneira. E defender, porque contra um time que tem mais posse de bola você vai ser mais atacado, então é usufruir do contra-ataque, porque o time deixa espaços”, explicou.

#corinthians #timao #daniloavelar #majestoso


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4140 visitas - Fonte: Sport Club Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade