16/5/2020 15:10

Pura adrenalina: corinthiano relembra saga no Japão ao perder ingresso um dia antes da final do Mundial

Fotógrafo de Sorocaba relembra momentos de tensão no Japão ao beber demais e perder entrada para jogo contra o Chelsea, que será reprisado pela TV Globo, neste domingo, às 16h

Pura adrenalina: corinthiano relembra saga no Japão ao perder ingresso um dia antes da final do Mundial
Um sorocabano irá reviver as emoções de um dia muito especial neste domingo: a conquista do bicampeonato Mundial de clubes da Fifa pelo Corinthians – a TV Globo irá reprisar a partida, para os estados de São Paulo e Paraná, às 16h. O fotógrafo Teylor Soares estava em Yokohama, no Japão, naquele 16 de dezembro de 2012, mas por muito pouco não conseguiu presenciar um dos momentos mais marcantes da história do seu clube de coração.



LEIA TAMBÉM: Há dez anos, Ralf marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians


O fotógrafo de 44 anos contou ao GloboEsporte.com que perdeu os ingressos do jogo entre Corinthians e Chelsea, e só conseguiu entrar no estádio por causa de uma alma caridosa que conheceu na fila para pegar os ingressos para o jogo da semifinal, contra o Al-Ahly.

Não sei se é assim hoje, mas o padrão FIFA da época era ficar numa fila gigante para entrar em um contêiner e pedir os ingressos, que ficavam espalhados em cima de uma mesa, envelopados com o nome de quem comprou. Então demorou horas. Tinha um cara atrás de mim que era brasileiro e morava na Austrália. Ele me perguntou se eu conhecia alguém que precisava de ingressos, porque o irmão dele não pôde ir. Eu lembro que elogiei ele muito por estar dando o ingresso e não vendendo caro como muitos fazem – conta Teylor.

Depois de assistir o jogo em Toyota – vitória do Corinthians por 1 a 0 –, houve uma comemoração muito grande dos brasileiros que estavam juntos com Teylor no Japão, que foi sozinho para o país oriental.

– Na época eu sabia que iria muita gente, mas não imaginava que seria uma invasão. No primeiro jogo, sem mentira, nós acabamos reproduzindo um jogo como se fosse no Pacaembu lotado durante a final – conta o corintiano, que foi um dos 68.275 torcedores presentes no estádio em Yokohama na decisão.

Acordei com ressaca no outro dia, daquelas que deixa a gente tonto. Não lembrava direito onde estava, mas logo percebi que uma coisa estava faltando: os ingressos. Eles ficavam o tempo todo comigo, mas acabei perdendo”, relembra Teylor Soares.

Em desespero, Teylor começou a olhar em todos os lugares dentro do hotel onde estava hospedado, causando uma comoção geral nos colegas brasileiros. Até que um amigo se lembrou do homem solidário da fila dos ingressos. Foi então que o fotógrafo conseguiu o telefone e conseguiu marcar com o "doador" em frente ao estádio em Yokohama.

Eu já estava pesquisando na internet outros ingressos para comprar. Isso durante o caminho para encontrar com ele, tamanho era o meu desespero – relembra.

Com os ingressos na mão, o fotógrafo pôde, enfim, ver o Corinthians vencer o Chelsea com gol de cabeça de Paolo Guerrero. Além disso, viu de perto os milagres de Cássio no segundo tempo, já que estava atrás do gol do goleiro corintiano.

Geralmente aproveito o primeiro tempo para tirar algumas fotos do jogo e depois no segundo tempo só assisto. Nesse dia quase nem tirei fotos. Eu estava com os nervos à flor da pele – relembra.

O fotógrafo disse que ficou impressionado com a cordialidade dos japoneses, pois precisou de ajuda para se locomover pelo transporte público por várias vezes. Após a comemoração do título não foi diferente. Ao voltar para o hotel, por volta das 2h, um japonês praticamente o acompanhou por duas horas de caminhada até chegar próximo ao local e, assim, pegar o táxi correto.

Teylor ficou 12 dias no Japão para aproveitar a viagem. Conheceu diversos lugares e trouxe na bagagem muitas fotos, lembranças e um título mundial, que vai poder recordar neste domingo, às 16h, na tela da Globo, junto com cerca de 20 amigos, através de uma reunião virtual, já que todos estão respeitando o isolamento social.



Desde 2012 eu não vi esse jogo inteiro. No estádio você está com a sensibilidade a mil. Moro com a minha mãe, então eu iria ver o jogo sozinho. Mas aí surgiu a ideia em nosso grupo, inclusive uns cinco estavam em Yokohama no dia 16 de dezembro. Vai ser muito divertido relembrar e o mundo como está não podemos abusar – afirma.


Corinthians, Torcedor, Japão, Ingressos, Mundial, Saga, Timão, 2012


VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O CORINGÃO TÁ ESCALADO PARA A DECISÃO DE HOJE!
- RETROSPECTO POSITIVO! Ramón Díaz tem excelente retrospecto jogando contra o Racing em sua carreira
- RECUSADO! Inter recusa Pedro Raul e solicita outro jogador do Corinthians para liberar Lucas Alario









3495 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade