Há 18 anos, o Corinthians conquistava o bicampeonato da Copa do Brasil. Timão e Brasiliense entraram em campo para disputar a final da edição de 2002 da competição. O Alvinegro havia sido campeão do Torneio Rio-São Paulo poucos dias antes. Apesar do favoritismo do clube do Parque São Jorge, a equipe do Distrito Federal mostrou que não tinha chegado na final à toa e travou um duelo muito disputado.
O primeiro jogo contou com Morumbi lotado e uma pressão do Timão durante o jogo inteiro. O Corinthians venceu por 2 a 1, porém, o gol feito fora de casa deu à equipe do Brasiliense a esperança de poder reverter o resultado na partida de volta.
No estádio Boca do Jacaré, em Taquatinga-DF, o Timão entrou em campo com Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta, Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid. O jogo esteve equilibrado ao longo do primeiro tempo, até que aos 42 minutos, em cobrança de falta, Wellington Dias abriu o placar para o Brasiliense.
No segundo tempo, o Corinthians entrou com espírito e atitude de campeão. Aos 19 minutos, em jogada pela esquerda, Leandro recebeu passe de Ricardinho, cruzou na entrada da pequena área e Deivid mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.
Com o gol, o atacante Deivid se tornou o maior artilheiro em uma edição do campeonato, com 13 gols, o Corinthians conseguiu o resultado necessário e se tornou bicampeão da Copa do Brasil.
Corinthians, Timão, Copa do Brasil, Campeãp
OLHEM ESSA ESCALAÇÃO... TIMAÇO!!! SE NÃO FOSSE A INSISTÊNCIA DO PARREIRA EM MANTER ESSA COISA HORROROSA DESSE 1¤ VOLANTE FABRÍCIO, TERÍAMOS VENCIDO A FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DO SANTOS NO FINAL DO ANO. E TBM A LIBERTADORES DO ANO SEGUINTE SE NÃO PERDESSEMOS O TREINADOR PRA CBF. COISAS DO CORINTHIANS. AFF...