28/4/2020 17:11

Corinthians apoia o Pequeno varejista: iniciativa oferece loja virtual gratuita

Ação foca empresas impactadas pela pandemia de coronavírus que não possuem estrutura on-line para continuar vendendo

Corinthians apoia o Pequeno varejista: iniciativa oferece loja virtual gratuita
A pandemia do Coronavírus vem afetando todos os setores da sociedade. E um dos mais abalados são os varejistas, que não podem mais abrir suas lojas físicas, já que o isolamento contribui para que a doença não seja disseminada em grande escala. A ABIESV (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo) está à frente de iniciativa que tem como objetivo mitigar o problema.

A ação para ajudar os varejistas é a criação de um e-commerce gratuito chamada Apoie o Pequeno, em parceria com a CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários) e a VTEX, multinacional especializada em plataforma de lojas virtuais. O site https://migrar.lojaintegrada.com.br/apoie-o-pequeno detalha tudo o que precisa ser feito para que o varejista possa ingressar no comércio virtual para lidar com as restrições da pandemia do Coronavírus.



O Corinthians foi uma das primeiras instituições a levantar a bandeira do apoio ao pequeno comércio, ainda no princípio das medidas de quarentena, ao incentivar sua torcida a promover compras em mercados de bairro por meio de extensa campanha em suas propriedades digitais.

Marcos Andrade, presidente da ABIESV, diz que o varejista de menor proporção aquisitiva é precisa de atenção especial neste momento. "A gente vem percebendo há algum tempo que esse pequeno precisa entrar no mundo digital para que ele seja competitivo. Os pequenos varejistas, normalmente, são os vendedores, os compradores, os gerentes de RH, os contadores, os marketeiros. O pequeno varejista tem um acúmulo de funções que ficam operando no dia a dia e não tem oportunidade de trabalhar na estratégia e vai deixando algumas coisas para depois. A digitalização é uma dessas coisas, mas que acaba atrapalhando a competitividade. A gente percebeu que no momento em que as lojas físicas fecharam, muitos varejistas não teriam como faturar porque não tinham nenhuma iniciativa digital", explicou Marcos.

Marcos Andrade comentou os testes que realizou na plataforma criando a loja física que possui. Segundo ele, em horas, os varejistas podem deixar um site totalmente operacional e pronto para ser divulgado ao público.

"É uma iniciativa onde eu mesmo montei a minha loja lá para ver como que era, porque eles falaram que era fácil e eu fui ver se era fácil e realmente é. Em horas, você tem um e-commerce operacional, com meios de pagamento, para você receber por cartão, e também com meios de entrega, porque também tem um convênio com o Correios e outras formas de fazer sua entrega. Então é muito bom, porque esse varejista sem experiência digital, em pouco tempo, ele tem pelo menos uma oportunidade de estar no mundo digital, contatar seus clientes, captar novos clientes, de uma forma que possa sobreviver esse momento", disse.





E como os varejistas podem participar dessa iniciativa? O presidente da ABIESV explica todo o processo.

"Para participar é muito simples. É só entrar no site https://migrar.lojaintegrada.com.br/apoie-o-pequeno, se cadastrar, que você vai ser guiado passo a passo em como fazer sua loja. Ao fim, sua loja estará com os produtos e pronta para vender. Então é bem fácil mesmo. Agora, o segundo passo nós vamos ter um blog com informações dos parceiros de gestão, curso e tudo mais, para que esse varejista possa explorar ao máximo essa loja dele", relatou.

Por fim, Marcos Andrade ressaltou a importância do projeto, que é motivar os varejistas a manterem essas lojas online abertas após o fim da pandemia do Coronavírus. Assim, todos terão como ganhar uma renda extra quando tudo voltar a normalidade.

"A importância é a diferença em estar aberto ou fechado, depois desse período de fechamento. É uma oportunidade desse pequeno varejista, principalmente, ter uma alguma fonte de renda. Porque com a loja fechada se reduziu bastante. Pessoal tem mandado ofertas por WhatsApp, mas isso é muito um a um. Uma loja te dá possibilidade de estar trabalhando 24h e falando com um público muito maior. Então na verdade, eu acho que é uma possibilidade de dar uma oportunidade que essa loja permaneça aberta, ao invés de fechar porque não tem rendimento e só despesas. Nossa esperança é que os varejistas possam utilizar dessa ferramenta para passar esse momento e depois se aperfeiçoarem. Porque hoje as marcas precisam estar em todos os ambientes, porque nossos clientes está em todos os ambientes. Eles precisam estar online e também offline. Porque na verdade, o offline é onde você constrói a relação e o online te permite fazer a transação. E os dois juntos é que permite que o negócio seja saudável", finalizou.



Aos pequenos varejistas interessados a participar da iniciativa, o acesso está todo centralizado no site https://migrar.lojaintegrada.com.br/apoie-o-pequeno. Lá, todos os passos para criar sua loja online serão indicados e ao fim você poderá comercializar seus produtos e resgatar a renda que está faltando nessa crise.

Corinthians, pequeno varejista


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









1449 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade