24/3/2020 13:42

Clubes propõem medidas para amenizar parte financeira com parada; atletas rejeitam

Clubes propõem medidas para amenizar parte financeira com parada; atletas rejeitam
?Em meio ao avanço da pandemia de coronavírus, o futebol brasileiro parou e ainda não tem data para voltar. A suspensão é necessária, mas também acaba impactando drasticamente o setor financeiro das equipes, e assim os clubes têm buscado formas de minimizar e cortar gastos ao máximo para se manterem ‘de pé’.



LEIA TAMBÉM: Boselli participa de mais da metade dos gols do Corinthians em 2020


De acordo com o ?UOL Esporte, uma das medidas consideradas pelas principais agremiações do país é negociar com os atletas uma redução salarial e de direitos de imagem durante essa fase caótica e sem fluxo de caixa. Porém, a proposta não foi bem vista e tem sofrido resistência dos atletas mais bem remunerados do país.

A estrutura da ideia surgiu na última sexta-feira (20), em reunião com quase 50 representantes de clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. A princípio, os atletas receberiam férias imediatas de 30 dias, a partir dessa semana, e, caso o cenário não melhorasse neste esse período, salários e direitos de imagem seriam cortados em 50%. Por fim, caso o quadro não se normalize depois de mais 30 dias, os contratos poderiam ser suspensos até que tudo volte ao normal.

Em discussão, os divergentes propuseram a criação de um piso para as medidas, de modo que só os atletas que recebem acima dos R$ 40 mil por mês sejam afetados. A ‘resistência’ também discordou da suspensão total dos vencimentos e propôs que apenas os direitos de imagem sejam cortados após o período definido.

Ainda conforme o portal, a proposta foi considerada positiva pelos sindicatos estaduais e começou a ser enviada para alguns atletas durante o final de semana. Por sua vez, os jogadores não gostaram do projeto, principalmente os que atuam na Série A e têm os maiores salários do futebol brasileiro. Os futebolistas alegam que também seguem tendo que arcar com suas dívidas.

A contrapartida dos atletas gerou certa apreensão nos clubes, que temem não ter de onde tirar verbas para cumprir com os compromissos. Até o momento, os times seguem recebendo da Rede Globo, mas os demais patrocinadores têm suspendido o pagamento por ‘falta de exposição de imagem’ diante da paralisação do futebol. Os cartolas alegam que a proposta é razoável e que os jogadores só seriam impactados financeiramente, de fato, após 45 dias.

Na manhã desta segunda-feira (23), os clubes devem voltar a se reunir para tratar do assunto e tentar resolver a situação o quanto antes. O anúncio das medidas deve acontecer ainda nesta semana, independente de conflito entre jogadores e clubes.







Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3288 visitas - Fonte: 90 MINUTOS

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

É melhor tomar cuidado pois se chamar os jogadores para acordo e capas de os jogadores pedirem aumento salarial!!

Miranda Cava     

Esses que se dizem jogadores tinhão que ser os primeiros a ajudarem os clubes, só pensão neles pé de rato

Vantuir Sccp     

Esses merdas ganham muito ecquerem o que ? Nos trabslhadores temos que abrir mão de salarios, reduções de jornada e ficar quieto....bando de safados mercenários........

Essa imprensa sem assuntos no momento começa a achar soluções onde nem reunião aconteceu....... e fica jogando mentiras no ar isso é apenas uma hipótese antecipar férias seria o ideal no momento mas só se mudar o calendário e ajustar com o europeu e os direitos de imagem tem que suspender sim afinal os atletas não estão em atuação portanto não estão expondo as marcas dos patrocinadores mas isso é um momento onde todos devem ter consciência e sabedoria para se chegar nas melhores alternativas o principal agora é cuidar da saúde de todos..........

davi DAVI     

se esta difícil para ós jogadores quê ganhao uma boa grana imagina para nos trabalhadores assalariados e aposentado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade