3/2/2020 08:49

Visão de repórter: Corinthians intenso, Santos sem fibra e uma regra sem sentido

Corinthians domina o Santos e vence o primeiro clássico da temporada 2020, ganhando moral para confronto decisivo na fase preliminar da Libertadores. Arbitragem rouba a cena

Visão de repórter: Corinthians intenso, Santos sem fibra e uma regra sem sentido
Crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians, que vinha de um empate e uma derrota no Paulistão, venceu com autoridade o Santos, na manhã de domingo, na Arena, e vai com a moral elevada para encarar o Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira, em Assunção, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores.




LEIA TAMBÉM: Reunião nesta segunda em São Paulo pode definir venda de Pedrinho ao Benfica

Passeio do Corinthians no primeiro tempo
A primeira etapa foi de um time só: o Corinthians. Desde o apito inicial, a equipe de Tiago Nunes mostrou intensidade e marcou a saída de bola adversária com agressividade. O primeiro gol não demorou a sair. Com um minuto e meio, Fagner, com o pé esquerdo, cruzou e Everaldo acertou belo chute, sem chances de defesa para Everson.

O Santos errou muitas saídas de bola e permitiu que o rival criasse outras situações claras para marcar. Por sorte, a equipe de Jesualdo Ferreira foi para o intervalo com a desvantagem mínima.

Faltou maior determinação aos atletas santistas, que pareciam estar disputando um jogo-treino e não um clássico contra o maior rival.

Que se pesem os inúmeros desfalques, o volante Alisson, o meia Carlos Sánchez e os atacantes Soteldo e Marinho, o Santos poderia ter sido mais competitivo em Itaquera.

Na etapa final, o Peixe teve mais presença ofensiva, mas com menos de dois minutos sofreu o segundo gol, marcado por Janderson.


Regra estúpida tira Janderson de ação
Após o seu primeiro gol em clássico, o jovem atacante foi comemorar com a própria torcida no setor norte da Arena e foi punido com o cartão amarelo. Como já havia recebido advertência no primeiro tempo, acabou indo mais cedo para o chuveiro.

Punir um jogador por comemorar gol é uma das maiores aberrações do futebol brasileiro. Não faz sentido nenhum privar um atleta do ponto mais alto de uma partida de futebol. A punição só deveria ocorrer se Janderson tivesse desrespeitado o rival ou retardado o início da partida. Ambos casos não ocorreram.






Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3057 visitas - Fonte: TORCEDORES

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade