10/9/2019 08:08

Após triunfo diante do Atlântico, Corinthians enfrenta Intelli pelas oitavas da LNF

Com a vitória, Alvingero terminou a primeira fase da competição na segunda colocação

Foto: Edson Castro

Nesta segunda-feira (09), em Taperá-RS, o Timão enfrentou o Atlântico-RS pela última rodada da primeira fase da LNF. Em um jogo heroico, o Alvinegro virou um placar desfavorável e venceu por 5 a 2. Com o resultado, o Corinthians se classificou em segundo lugar e vai enfrentar a Intelli nas oitavas de final da competição.


Escalação
O time de André Bié entrou em quadra com Schutt, Batalha, Renatinho, Daniel e Higor. À disposição estavam Obina, Nenê, Murilo, Henrique, Matheus e André.

Primeiro tempo
A partida começou com pressão do adversário. A primeira chance foi do Atlântico, no primeiro minuto de jogo, Barbosinha recebeu na entrada da área, virou, chutou no canto e Schutt fez uma defesa segura. A pressão inicial do adversário deu resultado. Aos dois minutos, Cléber fez bela tabela com Barbosinha e chutou no ângulo para abrir o placar para os donos da casa.

Aos três minutos, Silva bateu falta com perigo, mas a bola passou ao lado do gol. Aos sete minutos, Silva recebeu na lateral, girou sobre a marcação e chutou para uma ótima defesa de Schutt.

A primeira chance do Timão foi aos nove minutos. Batalha passou para Murilo no meio da quadra, que chutou forte exigindo uma boa defesa de Jackson.

O Atlântico aumentou o placar aos 11 minutos. Lucas roubou a bola no meio da quadra, puxou contra-ataque e chutou na saída do goleiro.

Diante à derrota, o treinador André Bié pediu tempo e orientou a equipe a atacar para garantir o resultado. O recado do técnico parece ter dado certo. Em quatro minutos, o Timão virou o placar.

Aos 14 minutos, o Timão diminuiu o placar. Higor passou para Murilo que achou o Matheus livre na área. O camisa três deslocou o goleiro e fez um belo gol. Aos 15 minutos, Higor roubou a bola, carregou até a área e finalizou de esquerda para empatar o jogo para o Timão.

Aos 16 minutos, Daniel recebeu a bola na intermediária e disparou uma bomba no canto direito para virar o placar para o Corinthians. No minuto seguinte, Nenê roubou a bola no meio, tocou na área e Batalha finalizou de carrinho para ampliar o placar.

Segundo tempo
O Atlântico começou o segundo tempo pressionando. No primeiro minuto, Cléber tabelou na frente da área e chutou com perigo por cima do gol.

O Time gaúcho tentava o ataque, mas o a defesa corinthiana segurava as tentativas de ataque em um jogo passou a ficar muito truncado.

Aos nove minutos, Lucas aproveitou vacilo da defesa e finalizou para bela defesa de Schutt. Na jogada seguinte, Silva soltou uma bomba e a bola explodiu na trave.

O Alvinegro voltou a atacar. Aos 10 minutos, Andre fez bela jogada com Higor e finalizou para boa defesa de Jackson. Aos 12 minutos, Jackson arriscou de trás do meio de quadra e a bola pegou na trave.

O Corinthians apostava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Murilo recebeu lançamento na área e chutou com perigo por cima do gol. No lance seguinte, Batalha recebeu no meio, carregou e chutou na saída do goleiro exigindo uma grande defesa de Jackson.

No meio da segunda etapa o jogo ficou truncado, sem muitas chances. No final, o Atlântico-RS passou a apostar na estratégia com um goleiro linha. Faltando três minutos para o fim, Barbosinha fez boa jogada e chutou na saída do goleiro para grande defesa de Schutt.

No último minuto, o Alvinegro roubou a bola, Matheus e Higor tabelaram para puxar o contra- ataque. Na frente do goleiro, Higor passou para Matheus que só precisou rolar para marcar o quinto gol do Timão.

A partida terminou 5 a 2 para o Alvinegro.

Próxima partida
O Timão volta a jogar nesta sexta-feira (13), às 20h15, contra o Balsas-MA, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge e a entrada da Fiel é gratuita.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

LEIA TAMBÉM: Confira 5 aprendizados da vitória do Timão sobre o Bahia pelo Brasileiro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Está na hora de Fábio Carille largar a filosofia da retranca?

393 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias