4/9/2019 20:33

Fábio Carille fala sobre dúvidas no Corinthians, cultura defensiva e Mano Menezes: "Gratidão eterna"

Técnico comenta chegada do amigo ao rival Palmeiras; foi Mano quem levou Carille ao Timão

Fábio Carille fala sobre dúvidas no Corinthians, cultura defensiva e Mano Menezes:
Técnico do Corinthians, Fábio Carille comentou a chegada do amigo Mano Menezes ao rival Palmeiras – a contratação foi confirmada nesta terça-feira. Carille chegou ao Timão em 2009 justamente pelas mãos do novo técnico da equipe alviverde.



– Gratidão eterna (ao Mano). Ele que abriu essa oportunidade de eu trabalhar no Corinthians, é um cara que eu respeito demais, junto com o Sidnei Lobo, que fez essa aproximação minha com o Mano. Joguei com o Sidnei três anos no Paraná Clube, no fim dos anos 90 – afirmou Carille, em entrevista à Rádio Globo.

Na visão do treinador, ali nasceu uma cultura de muitos anos no Timão, fruto dos trabalhos de Mano Menezes e Tite, e um estilo de jogo que caiu nas graças da torcida.

– É o seguinte: o Corinthians tem uma forma de jogar e essa forma não é minha. Vivi aqui oito anos como auxiliar, dois anos e meio com o Mano, somadas as passagens, e quase cinco anos com o Tite. Foi implantada uma filosofia. Alguns técnicos já tentaram mudar e não foi legal. Há uma ideia, uma filosofia. Foi campeão da Libertadores tomando quatro gols em 12 jogos. É uma filosofia. – explicou, na entrevista à Rádio Globo, e seguiu:

– Quem tentar mudar, tem que ter muito cuidado, tem que mudar o elenco e trazer jogadores que possam ser mais ofensivos. A parte defensiva é algo marcante há muitos anos, sempre foi de não tomar muito gol. Uma ideia que a torcida comprou, que entende e que dá resultados. São 12 ou 13 títulos entre auxiliar e técnico. É uma filosofia. Se eu for trabalhar em outro lugar, talvez eu pense diferente. Só estou dando continuidade.

Dúvidas para sábado
Com vários desfalques para o jogo deste sábado, às 11h, contra o Ceará, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão, Carille tem quebrado a cabeça para encontrar a escalação ideal. Fagner está com a seleção brasileira, Pedrinho com o time olímpico do Brasil, e Sornoza com a seleção do Equador.

Na entrevista, Carille deu uma dica para a lateral direita: Michel Macedo, reserva de Fagner, não está garantido na partida porque ainda será julgado pela expulsão contra o Avaí.

– É Michel ou Ramiro, dependendo da situação do Michel. Ramiro tem o conhecimento da posição, já jogou assim no Grêmio, já treinei com ele ali na semana passada e na segunda-feira, mas é Michel ou Ramiro na lateral – destacou o técnico.



Com 31 pontos, o Corinthians é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

Corinthians, Carille, Timão, Mano Menezes, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









2907 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Concordo plenamente com o Fabrício faço das suas palavras as minhas vai Corinthians ????????????????

E tem gente que não gosta do Carrille,...se não gosta do jeito do Corinthians jogaruda de time ,simples assim,Carille 1000 anos no Timão ??????

Paulo Moreira     

Cassio. Ramiro. Manoel. Gil. Avelar. Gabriel. Urso. Janderson. Vital. Clayson e boselli ou gustagol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade