27/5/2019 16:47

[ENQUETE] Taticamente falando: Verticalidade ou posse de bola, o torcedor prefere ver o seu time adotando qual característica?

[ENQUETE] Taticamente falando: Verticalidade ou posse de bola, o torcedor prefere ver o seu time adotando qual característica?
(Imagem: Google/Futebol Tático)


Por: Igor Souza


Um dos principais assuntos no futebol mundial é o embate contemporâneo entre o futebol reativo contra o futebol da posse de bola. Uma das principais razões se dá pelos dois técnicos, que são uma referência para muitos no futebol europeu Jürgen Klopp, atual treinador do Liverpool e conhecido pelo seu time rápido na transição e Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City e conhecido pelo seu estilo com mais posse e calma para finalizações das jogadas.

Entretanto, a disputa no Brasil é muito intensa e até o momento no campeonato os times mais verticais, com uma transição rápida entre a defesa e o ataque, estão dominando (em quantidade de equipes). O Santos, por exemplo, um dos times conhecidos por adorar ficar com a bola, pouco toca nela quando vai finalizar. Ou seja, é um time com muita objetividade quando quer a finalização e alterna suas características dentro do jogo.

Portanto, no futebol brasileiro, ter a posse de bola normalmente não é sinônimo de finalização, afinal, os times estão tocando cada vez menos na bola para finalizar. Mas o que é mais vistoso para o torcedor? O que leva um torcedor ao estádio além da sua paixão?

Dentro do g-4 estão dois times com dados diferentes entre passes trocados a cada finalização, segundo dados do footstats são eles:

Palmeiras 15,5
Santos 25,5
São Paulo 33,3
Atlético - MG 35,7

Portanto, a variação e o embate de ideias estão acirrando cada vez mais o futebol brasileiro. E para você, torcedor, prefere ver o seu time adotando qual característica?




Futebol Brasileiro, Taticamente falando


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









1728 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Queila Gomes     

Palavras boa. Um time que jogar para frente que tem uma atacaque bom que faz gol fazer 1.2.3.4 gol vai para cima um time com 7 minuto um gol não fazer nada vergonha isso

Vlamir Paulino     

Basicamente, uma equipe tem que tocar a bola de um elemento surpresa denominado segundo atacante, não é complicado é simples assim basta ter entrosamento e dedicação acordo com as características do adversário, se você como técnico tem dois meias rapidos no raciocínio e que tem posse de bola vai ter que ter adjunto dos pontas direito e esquerdo para num contraataque surpreender a defesa adversária em pelo menos dois toques no máximo, a infiltração tem que ser cronometrada em treinamentos, tudo tem que ser bem elaborada, o gol sempre é consequência de um ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade