9/3/2019 08:57

Após semana cheia, Corinthians planeja evolução em todos os setores

Após semana cheia, Corinthians planeja evolução em todos os setores
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Foram 13 jogos em 39 dias, classificações na Copa do Brasil, na Sul-Americana e consolidação na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Entretanto, um futebol ainda aquém do esperado pela torcida e pela comissão técnica. O fim das partidas em sequência foi comemorada pelo Corinthians e a semana cheia pelo treinador Fábio Carille, que espera um desempenho melhor tanto na defesa quanto no ataque.



Na atividade desta sexta-feira, a última aberta antes do clássico contra o Santos marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), Carille separou o elenco do Corinthians em dois, levou os zagueiros e laterais para um campo separado e fez um trabalho específico de movimentação das linhas defensivas, principalmente no momento defensivo, a fim de evoluir no aspecto da bola parada, um dos problemas do time no início da temporada.

“Os gols de bola parada que tem acontecido estão sendo mais na segunda bola que na primeira. Contra o São Bento, eu chamei o Mauro (Boselli), expliquei o erro que aconteceu e ele entendeu. Quando a gente sai da área precisamos sair nas faixas. Não adianta ficar olhando a bola e correr atrás dela. Estou tentando equilibrar a altura dos jogadores para dividir bem os setores para que a gente sofra menos”, disse Carille em entrevista coletiva.

Enquanto isso, no outro campo do Centro de Treinamentos Joaquim Grava, o restante do elenco aprimorou a movimentação ofensiva, focando na precisão das finalização. Na sessão, os destaques ficaram por conta da dupla de atacantes formada por Vagner Love e Boselli, candidatos a substitutos de Gustagol, fora do clássico por conta de dores no joelho desde a partida contra o São Bento.



Quem volta, por sua vez, é o meia Jadson, confirmado entre os relacionados pelo comandante, que estuda utilizar o camisa 10 por um período entre 25 e 30 minutos no clássico. Nesse sentido, Carille exaltou o trabalho feito com o grupo durante a semana para aprimorar também o momento ofensivo.

“Buscamos melhorar o conjunto, melhorar as triangulações, que foi a ideia do Corinthians durante anos e funcionou muito bem em 2017, mas não funcionou muito em 2018 ainda comigo. Consegui trabalhar essas infiltrações, essas aproximações, porque depois de 13 jogos em sequência é difícil cobrar os movimentos dos atletas. Mesmo na dificuldade, estamos classificados nas competições e vamos aprimorar com o tempo”, analisou o treinador, que possui um retrospecto superior a 74% em clássicos, com 15 vitórias, quatro empates e três derrotas em 22 jogos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









1929 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não vejo nenhuma solução para o setor de criação, maior carência do time...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade